495450580893305 Defesa Civil mais perto dos alunos de Quatro Barras
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Defesa Civil mais perto dos alunos de Quatro Barras


Este ano a Defesa Civil vai estar mais próxima dos alunos de Quatro Barras, com idade entre nove e 13 anos. É que a Secretaria de Ordem Pública estará incorporando à grade curricular dos estudantes dos primeiros cinco anos de ensino, o projeto “Defesa Civil na Escola”, que vai realizar diversas ações para prevenção de drogas, educação no trânsito, moral e cívica, meio ambiente, primeiros socorros e como agir diante de situações emergenciais.

O “Defesa Civil na Escola” foi criado pela pedagoga Rosamaria Duarte juntamente com o sargento da Polícia Militar, Ivanez Aparecido, que pretendem levar aos estudantes ações de prevenção às drogas, educação no trânsito, moral e cívica, meio ambiente, primeiros socorros e como agir diante de situações emergenciais, como desastres da natureza.

O cronograma do projeto seguirá dois ciclos em 2014. O primeiro começa em março e vai até julho, e o segundo terá duração de agosto a dezembro. Na fase inicial serão tratados temas como moral e cívica, prevenção às drogas, trânsito seguro e primeiros socorros. Na segunda fase das aulas a abordagem será direcionada a acidentes domésticos, fenômenos da natureza e evacuações em locais de risco.

As aulas serão ministradas pelo sargento Elson Benedito Cardoso, que antes ocupava a função de comandante do Posto de Polícia Rodoviária da Graciosa; pela pedagoga Rosamaria Duarte e pelo sargento da Polícia Militar, Ivanez Aparecido Galvão.A disciplina será aplicada nas escolas totais João Curupaná da Silva, no Jardim Menino Deus; e Ernesto Milani, na Colônia Maria José, mas deve ser ampliada para as demais escolas da rede municipal, já que a proposta é inseri-la definitivamente na rede de ensino.

Foto: Josiany Ohde/PMQB

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page