495450580893305
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Denúncia de cães vítimas de maus-tratos em chácara de Quatro Barras termina com prisão de dono de petshop

Uma denúncia anônima motivou uma operação conjunta entre fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Bem-Estar Animal de Quatro Barras, e a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, da Polícia Civil, na última quinta-feira (4).


Fiscais e policiais estiveram em uma chácara, localizada no bairro Ribeirão do Tigre, na área rural do município, onde encontraram sete cachorros da raça Galgo Italiano e Doberman em visíveis condições de maus-tratos. Conforme informações da operação, os animais estavam em estado de inanição, sem água e sem comida, visivelmente debilitados.


O dono da chácara é proprietário de um petshop em Curitiba. Ele foi preso enquanto trabalhava no estabelecimento, no bairro Rebouças, na quinta-feira (4). Os animais foram resgatados, em ação conjunta da Polícia Civil e SMMAABEA, e levados para uma clínica veterinária, junto com uma Organização Não Governamental (ONG).



A Polícia Civil ainda afirmou que foram encontrados corpos de vários cães que não resistiram ao abandono e falta de cuidados. Ainda conforme a PC-PR, o homem responderá pelo crime de maus-tratos a animais, com pena de dois a cinco anos de prisão.

Comments


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page