495450580893305
 
  • Linkada News

Denúncia de irregularidade no concurso público de QB


Da Redação

Denúncias de irregularidade em uma das provas do concurso público de Quatro Barras serão investigadas pelo Ministério Público. O órgão estará encaminhando nesta semana um pedido de explicação do Edital 02/2014 correspondente as 20 vagas para o cargo de professor Pedagogia. A ação foi movida com base em algumas representações, entre elas boletins de ocorrência feitos por alguns candidatos, que questionam o modo de aplicação da prova. Um inquérito civil foi instaurado e a delegacia da cidade também acompanha o caso.

Segundo informações repassadas por das candidatas a nossa equipe, EM um dos locais de aplicação da prova, o envelope com as provas chegou aberto na sala, contrariando as próprias condições iniciais da avaliação, onde os candidatos é que deveriam acompanhar a abertura dos envelopes.

O promotor que cuida do caso, Wagner Vargas, informou que solicitou à prefeitura explicações sobre a suposta irregularidade. “A prefeitura será notificada e deverá prestar esclarecimentos sobre quais medidas serão tomadas. Esperávamos que isso se resolva internamente entre a prefeitura e a empresa responsável em aplicar a prova”, informou.

Prova

Nossa equipe teve acesso a uma foto tirada da ata de ocorrências no dia da prova. Na imagem, alguns candidatos, incluindo a pessoa responsável em aplicar a avaliação, relataram que o mesmo foi recebido aberto. Depois de constatarem a violação do material, seis dos 33 candidatos se mostraram indignados e optaram por não fazer a prova.


1/1