495450580893305 Deputado federal Aliel Machado (Rede) visita Instituto Andres Kasper em Campina Grande do Sul
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Deputado federal Aliel Machado (Rede) visita Instituto Andres Kasper em Campina Grande do Sul



Nesta segunda-feira (31), o deputado federal Aliel Machado (Rede-PR), a convite do ex-candidato a prefeito em Campina Grande do Sul, Anderson Ribeiro (Rede), visitou o Instituto Andres Kasper, no bairro Araçatuba. O objetivo da visita foi conhecer o trabalho realizado pelo instituto na área social, em que são atendidas mais de 60 crianças em risco social.

Considerado o deputado federal mais jovem do Paraná, Aliel foi recebido pelos diretores Julinda Kasper e Isomar Kasper, que mostraram a estrutura e funcionamento da instituição. O deputado teve também um momento com as crianças, onde em sua fala ressaltou da importância da dedicação aos estudos. “Eu também venho de uma família humilde, participei de um projeto como este quando era pequeno. Foi através do estudo que pude chegar onde estou hoje”.

Aliel Machado se comprometeu a buscar apoios, além de agendar uma visita técnica de um de seus assessores que irá capacitar o instituto a participar de editais públicos.


Anderson Ribeiro, que acompanhou a visita, falou da importância do trabalho feito pelo instituto. “Esta instituição cumpre com um papel extremamente importante junto a sociedade campinense. Estas crianças com toda certeza terão um futuro melhor devido ao acolhimento desta instituição. Espero que questões políticas não atrapalhem o funcionamento do instituto”.

Tanto Julinda Kasper quanto Isomar Kasper se mostraram felizes e agradeceram a visita do parlamentar. “Sou uma sonhadora por isso mantemos este projeto em atividade. E quando recebemos uma visita assim, ficamos ainda mais felizes pelo reconhecimento do trabalho realizado. Agradeço a vinda do deputado Aliel Machado”, completou Julinda.

Fim do convênio com a prefeitura

Com a não renovação do convênio por parte da prefeitura no ano passado, o instituto quase fechou suas portas, deixando desamparadas as crianças atendidas pela instituição. Mas graças a união da comunidade, pais e direção, o instituto conseguiu se manter e dar continuidade às suas atividades. Hoje, a prefeitura cede o transporte aos alunos do instituto. CLIQUE AQUI para saber mais sobre o caso.

Sobre o instituto

Fundado em 14 de janeiro de 2002 pela jornalista Julinda Kasper, a instituição presta seus serviços visando a complementação na busca da melhoria de qualidade de vida de crianças em risco social. No instituto, as crianças são atendidas em período integral tendo, além de atividades escolares, também recreação, contato com cultura, esporte e ainda três refeições diárias.

Seja um colaborador

O instituto é mantido através de doações. Interessados em colaborar com o projeto podem doar direto na conta da instituição:

Banco HSBC

Instituto Andres Kasper

Agência: 1034

Conta: 00157-37

Aqueles que tiverem interesse em conhecer melhor o instituto podem agendar uma visita através do telefone (41) 3676-2000.

Veja abaixo a galeria de fotos desta reportagem:

(Fotos: Adilson Santos)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page