495450580893305

Descida perigosa na Colônia Maria José preocupa moradores



Quem passa pela rua Alberto Canestraro, no bairro Colônia Maria José, observa que duas manilhas vem tomando parte do espaço destinado aos carros. Instaladas desde setembro do ano passado pela Prefeitura Municipal, as manilhas servem como bloqueio para veículos, em especial de caminhões que trafegam em alta velocidade pela via.

A medida foi adotada após um acidente ocorrido em dezembro de 2013, onde um caminhão de grande porte, depois de sofrer uma pane nos freios, atingiu duas residências na região. Uma das famílias que teve parte da casa destruída registrou as imagens. O acidente assustou os moradores e por pouco não terminou em tragédia.

Moradores contam que pediram por meio de um abaixo assinado a colocação das manilhas no topo da rua a fim de garantir mais segurança. O pedido foi atendido pela prefeitura, porém, a maior preocupação no momento é com a sinalização do local. Além da implantação de placas que possam indicar os limites de velocidade, a população pede a instalação de pelo menos mais duas lombadas, tendo em vista que o trecho possui uma descida considerada perigosa.

Mesmo com o bloqueio parcial da rua. moradores afirmam que muitos motoristas ainda excedem os limites de velocidade. “Essa descida é muito perigosa. A gente entrou em consenso com moradores que concordaram em fazer um abaixo assinado para colocar as manilhas. Não é só para evitar que outros veículos atinjam minha casa ou da vizinha, mas por segurança em geral principalmente para nossos filhos”, conta a assistente administrativa, Elisangela da Silva, que teve sua casa atingida no acidente.

Após o ocorrido os moradores agora reivindicam por uma placa e lombada no local, pois ainda temem com a falta de segurança na descida. “Com muito custo temos protocolo dos vizinhos e abaixo assinado. Pedimos para a prefeitura, e eles colocaram as manilhas e agora pintaram. Mas ainda falta a placa de sinalização e a lombada que é muito importante para evitar novos acidentes”, ressalta a moradora.

Para a dona de casa, Fernanda Bianchini, que tem duas crianças pequenas, é preciso mais sinalização no local. “As manilhas ajudaram, mas ainda precisamos de mais segurança. As crianças sempre estão na rua brincando, e nós ficamos com medo porque os carros ainda descem rápido, por isso pedimos por mais segurança no local”, relata a moradora.

Procurada pela reportagem do Linkada News a Prefeitura Municipal de Quatro Barras afirmou que a colocação de manilhas no local foi um pedido dos moradores para evitar maiores acidentes na região.A Prefeitura irá analisar os outros pedidos.


1/1

1/10

1/1

1/1

1/1

1/1

1/1

1/1

1/2