495450580893305 Dez árvores do pátio da Prefeitura de Quatro Barras são derrubadas
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Dez árvores do pátio da Prefeitura de Quatro Barras são derrubadas



Nos últimos dias, a equipe do Linkada News recebeu alguns questionamentos de moradores de Quatro Barras a respeito de cerca de dez árvores que faziam parte da plantação arbórea no pátio de estacionamento da Prefeitura Municipal, com acesso pela Rua Nilo Fávaro.


Após as reclamações, a reportagem entrou em contato com o executivo municipal para saber o motivo de tal ação e a legalidade desta. Em nota oficial, a Prefeitura informou que as árvores cortadas na área de estacionamento eram antigas e já estavam bastante comprometidas, oferecendo risco segundo parecer técnico da Defesa Civil.


Ainda segundo o órgão público, após avaliar a situação de cada árvore no local, os técnicos conseguiram preservar as espécies sadias. Tratou-se, portanto, de uma ação preventiva. Como a preservação do meio ambiente é bastante discutido, em especial, em Quatro Barras, que conta com inúmeras áreas de vegetação, a Prefeitura esclareceu que no pátio serão plantados 15 pés de ipês, que são árvores nativas da região, para recompor a área verde e o paisagismo do local.


(Foto: Luis Linkada)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page