495450580893305 Dia D de vacinação contra a gripe acontece neste sábado em todo o Paraná
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Dia D de vacinação contra a gripe acontece neste sábado em todo o Paraná

Da Redação com AENPR

Foto Divulgação/Agência Estadual de Notícias

Todas as unidades de saúde do Paraná estarão abertas neste sábado (4) para o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. O objetivo é garantir a imunização dos grupos prioritários – basta procurar a unidade mais próxima de casa para receber a dose.


A Secretaria de Estado da Saúde distribuiu as doses e os municípios usarão amanhã diferentes estratégias para atrair estas pessoas. Fazem parte dos grupos prioritários crianças de 6 meses até 5 anos, gestantes, puérperas, indígenas, professores, idosos, a população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas. A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe segue até 31 de maio.


PREVENÇÃO - Além da vacina, a Secretaria da Saúde recomenda medidas preventivas, como higienizar as mãos, principalmente depois de tossir ou espirrar; evitar tocar os olhos, nariz ou boca após contato com superfícies potencialmente contaminadas, como corrimão, bancos e maçanetas; e manter hábitos de alimentação saudável, incluindo a ingestão de líquidos.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page