495450580893305 “Dia do Desafio na Despoluição do Rio Palmital” recolheu 24 toneladas de entulhos
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

“Dia do Desafio na Despoluição do Rio Palmital” recolheu 24 toneladas de entulhos


A limpeza do rio, um dos afluentes do Rio Iguaçu contou com a participação da população


Foto: Divulgação/ PMC

Os moradores do bairro Liberdade participaram neste sábado, 4, de diversas atividades no “Dia do Desafio na Despoluição do Rio Palmital”. Durante toda a ação, desenvolvida pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) foram ministradas palestras sobre Educação ambiental – abordando informações sobre o uso correto do sistema de esgoto e sensibilização ambiental, limpeza do Rio Palmital e coleta de resíduos no entorno do rio.

Ao total, foram recolhidas 24 toneladas de caliças, plásticos, madeiras, calotas de carro, eletrônicos, garrafas pets, moveis, entre outros objetos.

“O Conselho Municipal de Meio Ambiente criou uma câmara técnica para promover estudos de revitalização do Rio Palmital, com o apoio do setor público e privado. Esta ação de limpeza, e outras diversas que já realizamos têm como objetivo principal a conscientização da população sobre a educação ambiental. É um conjunto de ações que serão percebidas em longo prazo. Porém, é preciso sempre dar o primeiro passo”, ressaltou Secretário de Meio Ambiente, Evandro Luiz Busato.

Entre os participantes estavam à população, a Secretaria de Obras e Viação, Associação de Moradores do bairro, Organizações não governamentais (Ongs), Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A iniciativa teve como principal objetivo a redução da poluição do Rio Iguaçu, que tem como um de seus afluentes o Rio Palmital, que nasce em Colombo e deságua em Pinhais.

“A limpeza nas margens do rio é importante, pois evita as enchentes no nosso bairro. Sempre oriento os meus filhos a não jogarem lixo, pois há lugar apropriado para isso e assim, evitamos a poluição da água”, disse a moradora do bairro Liberdade há 10 anos, Daniela de Fátima da Silva.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page