495450580893305 Dia Mundial da Saúde: confira algumas dicas para uma vida mais saudável

Dia Mundial da Saúde: confira algumas dicas para uma vida mais saudável



Nesta terça-feira (7) é comemorado o Dia Mundial da Saúde. A data criada em 1948 pela Organização Mundial da Saúde tem como principal objetivo conscientizar e alertar a população a respeito dos vários aspectos que envolvem a saúde.

Muitas pessoas consideram-se saudáveis quando estão sem nenhuma doença, no entanto, a falta de enfermidades não significa saúde. Para dizer que uma pessoa está saudável, é necessário analisar um conjunto de fatores, como a qualidade de vida, e aspectos mentais e físicos. Muitas vezes não é nada fácil levar uma vida saudável, seja pela correria do dia a dia como também pela praticidade.

O Linkada News separou algumas dicas de como você pode tratar sua saúde de uma melhor maneira, para que dessa forma seu corpo fique cada vez mais saudável. São dicas simples, mas que podem fazer toda a diferença. Confira:

-Cuide da alimentação: A alimentação é a parte essencial na saúde de todas as pessoas, e por isso tudo aquilo que você ingerir trará algum resultado, seja ele positivo ou negativo. Evitar alimentos gordurosos, processados, e alimentos com muito sódio já é um bom começo. O sódio é um grande vilão da pressão arterial e os alimentos gordurosos podem provocar, a longo prazo, o entupimento de artérias importantes. Aprenda a ter uma alimentação mais saudável, que dessa maneira os resultados serão sempre positivos.

-Pratique atividades físicas: A atividade física é fundamental para promover condicionamento, aumentar a longevidade e diminuir o estresse. Deixe a preguiça de lado, e busque dedicação e força de vontade para a prática de atividades físicas. Pequenas atitudes já podem ser fundamentais, como evitar fazer pequenos percursos de carro, se puder fazê-los a pé; caminhar sempre quando tiver oportunidade. E se você gosta de praticar algum esporte, aproveite para não ficar parado. Convide os amigos e a família e movimente-se sempre, em busca de uma vida mais saudável e feliz.

-Beba água: Pode parecer bobagem, mas o consumo de água é vital para o nosso corpo. Para se ter uma ideia, o corpo humano é formado por cerca de 70% a 75% de água e ela está presente em cada célula do nosso organismo. Aumente o consumo de água ao longo do dia. Ela é fundamental para o corpo. A ingestão contínua de líquidos mantém o metabolismo em constante movimento, assim como a atividade das células corporais e o funcionamento do intestino. Por isso é preciso estar sempre hidratado. Mesmo quando não estiver com sede, não deixe de beber água.

-Durma bem: O primeiro passo para ter uma vida saudável é dormir bem. Mesmo com a correria ao longo do dia e uma rotina cada vez mais agitada, é importante ter uma boa noite de sono, pois isso ajuda não apenas a relaxar, mas também estimula a memória e até o desempenho do cérebro.


1/1

1/1

1/3

1/1

1/6