495450580893305 Dia Nacional da vacinação contra sarampo e poliomielite acontece neste sábado
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Dia Nacional da vacinação contra sarampo e poliomielite acontece neste sábado


Acontece neste sábado (18), a Vacinação Nacional contra o sarampo e a poliomielite. No chamado Dia D de Mobilização Nacional, todos os postos de saúde estarão abertos para que crianças de um a cinco anos tomem as doses necessárias, independente da situação vacinal. A campanha termina no dia 31 de agosto.

Neste ano, a meta do governo federal é vacinar 11,2 milhões de crianças atingindo, conforme recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS). Apesar dessa expectativa, até a última terça-feira (14), 84% das crianças ainda não haviam tomado as doses das vacinas.

Para os pais que estão em dúvida se devem levar ou não os filhos que já tomaram a vacina alguma vez na vida, para tomar outra dose, o governo indica que é indispensável que a criança receba um reforço da dose, mesmo que a carteirinha de vacinação já esteja completa.


As crianças com idade entre um ano e menores de cinco anos vão receber uma dose da Tríplice Viral contra o sarampo, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.

Já, as crianças que não tomaram nenhuma dose contra poliomielite, ao longo da vida, vão receber a vacina injetável e as que já tomaram uma ou mais doses devem receber a oral.

(Foto: Tomaz Silva/Arquivo Agência Brasil)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page