495450580893305 Disque 156 realiza quase 3 mil atendimentos em seis meses
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Disque 156 realiza quase 3 mil atendimentos em seis meses


Da PMQB

Quase 3 mil atendimentos foram realizados pelo Disque Denúncia 156 da Secretaria de Ordem Pública de Quatro Barras entre os meses de janeiro a junho deste ano. As ocorrências trazem uma diversidade de situações que são atendidas diretamente pelas equipes ou encaminhadas para os órgãos responsáveis, como Bombeiro, Conselho Tutelar, Defesa Civil, Polícia Militar e Polícia Civil. Das 2.882 ocorrências registradas, 386 dizem respeito a ações de atendimento ao cidadão, como pedidos de informações em geral.

Na escala seguinte aparecem os encaminhamentos das ligações que indicam atitudes de pessoas suspeitas ou carros suspeitos, que neste semestre resultaram em 257 acionamentos da ronda ou da Polícia Militar. O terceiro e quarto maiores índices se referem a denúncias de trânsito, com 256 atendimentos, e relatos de ruído ou som alto, caracterizados como perturbação do sossego, que no período geraram 214 atendimentos.

No ranking seguinte está a solicitação de imagens das câmeras de monitoramento, com 174 pedidos registrados. Hoje o sistema dispõe de dez câmeras que funcionam 24 horas por dia, instaladas em pontos estratégicos do Centro, na rotatória e nas vias de acesso à cidade, no Menino Deus, na Borda do Campo e no Itapira.

Todo o sistema conta com suporte técnico da Head Net. No relatório divulgado nesta semana pela Secretaria, ainda constam atendimentos em situações de acidentes, vandalismo envolvendo patrimônio público, atendimento ambulancial, invasão de terrenos e outras ocorrências encaminhadas aos órgãos responsáveis, como denúncia de tráfico ou uso de drogas, tentativa de assassinato e suicídio, pessoas desaparecidas, arma de fogo, roubo e arrombamentos, tentativa de sequestro, agressões, ameaças, veículos abandonados, álcool e embriaguez, pirataria e catástrofes naturais.

Outros dois departamentos integram à Secretaria, desenvolvendo papéis específicos: o Posto de Atendimento do Detran, que hoje disponibiliza um totem de atendimento ao cidadão 24 horas por dia, nos sete dias da semana; e o QBTran - departamento responsável pelo trânsito, que inclusive utiliza as câmeras de monitoramento como método de fiscalização. "Procuramos desenvolver um trabalho integrado, de articulação com os órgãos responsáveis, e mais do que isso: oferecer um suporte e rápido atendimento à população", disse o secretário da pasta, Cariovaldo Ferreira.

(Foto: PMQB)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page