![](https://static.wixstatic.com/media/2ff99d_47e199a757a24513953a902eb0b8a01a~mv2.jpeg/v1/fill/w_960,h_1280,al_c,q_85,enc_auto/2ff99d_47e199a757a24513953a902eb0b8a01a~mv2.jpeg)
A ação promovida pela Viação Castelo Branco em parceria com a empresa Ponto X Serviços Automotivos durante toda esta semana conseguiu inúmeras doações para as famílias atingidas em Guaratuba, no litoral paranaense, após a forte chuva que aconteceu na região no dia 15 deste mês.
As arrecadações foram encaminhadas para o município na manhã de hoje, sendo carregadas por um caminhão da Prefeitura de Paranaguá. A coleta aconteceu de segunda-feira (18) até a última sexta-feira (22), nas sedes da Viação Castelo Branco e do Ponto X Serviços Automotivos, com o intuito de ajudar os moradores a recuperar o que foi perdido por causa das fortes chuvas.
Após os dias de mutirão de arrecadação, o diretor da Viação Castelo Branco, Ronaldo Bittencourt conversou com a reportagem do Linkada News e avaliou a ação. “Pelo pouco tempo de divulgação, arrecadamos uma boa quantidade de alimentos, água e materiais de limpeza”, disse ele.
ÁREA ATINGIDA – Segundo a Defesa Civil entre os atingidos, 600 pessoas ficaram desalojadas e 150 desabrigadas, e até o final da manhã de segunda-feira (18), 50 pessoas ainda estavam desalojadas e 150 desabrigadas. O grande volume de chuvas causou alagamentos em toda a cidade, com 1,2 mil residências e cerca de 5,5 mil pessoas afetadas.
(Fotos: Divulgação/Viação Castelo Branco)
Comments