495450580893305 Dom Edmar Peron visita Reitoria Nossa Senhora da Saúde e anuncia mudanças
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Dom Edmar Peron visita Reitoria Nossa Senhora da Saúde e anuncia mudanças



Na última sexta-feira (22) o Bispo Diocesano de Paranaguá, recém eleito, fez uma visita à comunidade da Reitoria Nossa Senhora da Saúde, no bairro Araçatuba, em Campina Grande do Sul. O encontro reuniu fiéis; o grupo das lideranças da comunidade; o grupo dos samaritanos, bem como visitantes vindos das Paróquias vizinhas: São João Batista e Nossa Senhora de Fátima, ambas em Campina Grande do Sul.

Dom Edmar, em seu discurso, falou da convivência da comunidade com os ensinamentos de Cristo. “O mestre Jesus, que chamou para junto de si aqueles que ele quis, e hoje somos nós, que nos faz comprometidos com a missão evangelizadora da Igreja”, enfatizou.

Ao final da missa, o recém bispo eleito fez um agradecimento aos trabalhos realizados pelo padre Wilson de Jesus, frente ao Seminário e a comunidade de Nossa Senhora da Saúde, e confirmou a sua transferência. Em seguida, fez a acolhida do padre Messias, que assumiu a tarefa de reitor do Seminário pela segunda vez. Em suas palavras, o padre Messias agradeceu a confiança que lhe foi depositada e disse estar esperançoso em realizar um trabalho eficaz no novo cargo.

Na ocasião, Messias ainda falou das várias reuniões que fez com as pastorais e movimentos desde que foi indicado para o cargo, a fim de organizar uma agenda para nortear a caminhada da comunidade, uma vez que ele também é pároco no Jardim Paulista e região. Uma agenda contendo todas as atividades pastorais, celebrações litúrgicas e festas que irão acontecer durante o ano de 2016 foi entregue ao bispo, no qual recebeu um pedido do novo reitor para que a mesma fosse entregue a todos os agentes de pastoral presentes.

Ao final da celebração, os fiéis foram convidados a participar de uma confraternização no salão da comunidade, onde tiveram a oportunidade de conversar e cumprimentar Dom Edmar Peron, que pernoitou no Seminário Diocesano, retornando à Paranaguá no dia seguinte.

(Fotos: Divulgação)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page