495450580893305 Dupla envolvida em roubo de carro é presa após perseguição em Campina Grande do Sul
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Dupla envolvida em roubo de carro é presa após perseguição em Campina Grande do Sul



Duas pessoas foram presas suspeitas de roubo de veículo, após fugirem ao avistar uma equipe do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), que estava em patrulhamento na Estrada do Imbuial, em Campina Grande do Sul. A abordagem dos homens aconteceu na tarde de ontem, terça-feira (11). Além delas, um adolescente também foi apreendido.


Segundo informações da Guarda Civil Municipal, o Gote se deparou com um veículo estacionado na região, no qual estavam quatro homens, que logo fugiram a pé para dentro de uma de mata. Após a fuga, a equipe perseguiu o grupo com o objetivo de abordá-los. No momento da perseguição um dos suspeitos atirou contra o Gote, que revidou o ataque atirando contra os homens.


Após o cerco, dois dos suspeitos foram alcançados e capturados. Um terceiro se escondeu em uma chácara nas proximidades, mas foi detido por populares até a chegada de uma equipe do Gote ao local. O quatro suspeito conseguiu fugir.


Foram detidos Guilherme Lorena da Costa de 19 anos, Leandro da Silva Ferreira, de 20 anos e um adolescente de 17 anos. A equipe do Gote os encaminhou à delegacia do município, onde foram reconhecidos pelas vítimas como autores do roubo de carro. O trio relatou que uma havia mais uma pessoa envolvida no crime.

O veículo - que estava com alerta de roubo desde do dia 09 deste mês, pelo município de Colombo - foi recuperado e ainda na delegacia foi feita uma busca pelo carro, no qual a polícia encontrou um rádio transmissor e dois tabletes de maconha de aproximadamente 400 gramas cada um.


O delegado-titular de Campina Grande do Sul, Luís Carlos de Oliveira concedeu uma entrevista ao Portal Linkada News e esclareceu que dois dos envolvidos na ação criminosa continuam presos na delegacia e responderão pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e corrupção de menor, já o adolescente foi liberado. Um dos criminosos que fugiu durante a perseguição do Gote, ainda não foi localizado.


(Fotos: Divulgação/Guarda Civil Municipal)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page