495450580893305 Ecobarreira feita por colombense é destaque no Encontro com Fátima Bernardes
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Ecobarreira feita por colombense é destaque no Encontro com Fátima Bernardes


Foto: Reprodução/Facebook

O colombense Diego Saldanha, criador da ecobarreira localizada no Rio Atuba, foi destaque no programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da Rede Globo, nessa quarta-feira (14).


O projeto do paranaense já ganhou espaço em alguns meios de comunicação locais e agora vem chamando a atenção de emissoras nacionais, por sua criatividade e iniciativa simples, mas que ajuda a melhorar a qualidade dos rios.


Durante a participação no quadro “Cansei de Esperar”, Diego contou como surgiu a ideia de desenvolver uma barreira ecológica para o Rio Atuba e explicou como funciona o projeto, que é feito com redes de pesca e galões vazios. Além disso, ele aproveitou para falar um pouco dos materiais que já foram recolhidos desde a instalação da ecobarreira.


“Eu até criei o museu do lixo que eu deixo em exposição. Tem várias coisas, como capacete, carcaça de máquina de lavar, um fogão que eu retirei das águas, que vem da enchente, aí eu observo, vou lá entro no rio com um macacão que me protege e com o auxílio da família eu retiro das águas”, contou.


O PROJETO – A ecobarreira surgiu no início de 2017 e desde então, cerca de três toneladas de lixo já foram recolhidas do Rio Atuba, sendo que 90% desses materiais são garrafas ou isopor. Para se manter firme, a barreira ecológica fica fixada em uma estaca de ferro e amarrada a uma árvores.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page