495450580893305 Eleição para o Conselho Tutelar é neste domingo em Campina QB e Colombo
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Eleição para o Conselho Tutelar é neste domingo em Campina QB e Colombo



O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, através da Comissão Especial Organizadora convoca neste domingo (4/10), para a eleição dos novos membros do Conselho Tutelar de Campina Grande do Sul, Quatro Barras e também em Colombo. Todos os eleitores dos municípios podem votar nas suas respectivas escolas para a votação com o título de eleitor e documento com foto. O horário da votação é das 08h às 17h.

A eleição é um instrumento que selecionará por meio da votação popular, os defensores dos direitos das crianças e dos adolescentes, que exercem como atividade básica, zelar e fazer cumprir o direito da população infanto-juvenil.

Mostra-se indispensável esta figura, pois, será ele, ou através dele, que a sociedade será ouvida nos casos que envolvem crianças e adolescentes. Serão os conselheiros que atenderão e aconselharão os pais ou responsáveis, podendo requisitar serviços públicos na área da saúde, educação, assistência social, entre outros.

O conselheiro também será responsável pelas demandas que serão encaminhadas aos destinatários como, por exemplo, se o fato comunicado constituir infração administrativa ou penal contra direitos da criança ou adolescente será cientificado o Ministério Público.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page