495450580893305 Eleições 2018 já têm candidatos definidos
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Eleições 2018 já têm candidatos definidos


Confira os paranaenses que estão na corrida eleitoral para o governo do Estado e Senado, além dos candidatos à presidência da República

Foram homologados os nove candidatos que vão concorrer ao cargo do governo do Paraná e 14 nomes de paranaenses que disputarão o Senado Federal. A governadora Cida Borghetti (PP) e o deputado estadual Ratinho Junior (PSD) foram lançados como candidatos ao governo, pelas chapas com maior número de partidos na coligação.

No último sábado (4), o Partido Progressista confirmou o ex-governador Beto Richa e o deputado federal Alex Canziani como candidatos ao Senado. O vice de Cida não foi confirmado, mas, ao que tudo indica será o Coronel Malucelli. Já Ratinho Junior tem como vice o empresário Darci Piana, ex-presidente da Federação do Comércio do Paraná.

Além da candidatura ao governo do Estado, Ratinho também decidiu apoiar o empresário Oriovisto Guimarães, do Podemos, como seu candidato ao Senado. Oriovisto Guimarães era candidato pela chapa do ex-senador Osmar Dias (PDT), e passou para a chapa de Ratinho Junior, após a desistência do pedetista nas eleições deste ano.

Além disso, Ratinho terá dois candidatos ao Senado. A informação foi confirmada no fim da tarde de domingo (5). A coligação terá na corrida eleitoral, além do Professor Oriovisto, do Podemos, também Renan da Mata, do Partido Social Cristão.

A última chapa a definir o nome do candidato ao governo foi a do Partido Democrático Trabalhista. O partido decidiu apoiar a candidatura do deputado federal João Arruda (MDB). O ex-deputado federal Nelton Friedrich (PDT), que era um possível candidato a ser lançado para as eleições ao governo do Paraná, agora será candidato ao Senado dividindo a chapa com o senador Roberto Requião (MDB).

VEJA A LISTA DOS CANDIDATOS AO GOVERNO DO PARANÁ:

> Cida Borguetti (PP): vice Coronel Malucelli/ chapa: PP/PSDB/PTB/DEM/PROS/PMN/PMB

> Ogier Buchi (PSL), vice (Patriotas) / chapa: PSL/Patriotas/PTC) > Jorge Bernardi (Rede), vice Juliano Murbach (Rede) / chapa: Rede/PPL/DC > Ratinho Junior (PSD), vice Darci Piana (PSD) / chapa: PSD/PSC/PRB/PR/PPS/PV/PHS/Avante

> Professor Piva (Psol), vice Fernanda Camargo (Psol) / chapa: Psol/PCB > Dr. Rosinha (PT), vice Anatara Viana (PT) / chapa: PT > Professor Ivan Bernardo (PSTU), vice Carminha Moreira (PSTU) / chapa: PSTU > João Arruda (MDB), vice Eliana Cortez da Silva (MDB) / chapa: MDB/SD/PCdoB > Geonísio Marinho (PRTB), vice Paulo Nori (PRTB) / chapa: PRTB/PRB

CANDIDATOS PARANAENSES QUE CONCORREM AO SENADO:

> Alex Canziani (PTB)

> Beto Richa (PSDB)

> Flávio Arns (Rede)

> Nelton Friedrich (PDT)

> Delegado Franscischini (PSL)

> Mirian Gonçalves (PT)

> Jacqueline Parmigiani (PSol)

> Professor Oriovisto (Podemos)

> Luiz Adão (DC)

> Roberto Requião (MDB)

> João da Mata (PSC)

> Rodrigo Reis (PRTB)

> Zé Boni (PRTB)

> Rodrigo Tomazini (PSol)


CORRIDA ELEITORAL À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA - Já, com relação à corrida eleitoral para a presidência da República, os partidos definiram 13 candidatos. É previsto que esse número aumente até o dia 15 de agosto, que é a data final para o registro dos candidatos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Uma informação nova é sobre Manuela D'Ávila, que até então era prevista como candidata a presidência da República pelo PCdoB, desistiu e, vem como uma opção para assumir o cargo de vice junto ao Partido dos Trabalhadores (PT). O partido fez um acordo com o PCdoB, e a decisão será tomada após a Justiça Eleitoral informar se Lula pode ou não ser candidato nas eleições de 2018. No momento, o candidato à vice-presidente pela chapa é Fernando Haddad.

LISTA DE PRESIDENCIÁVEIS:

> Álvaro Dias – Podemos, com vice Paulo Rabello de Castro

> Ciro Gomes - (PDT), com vice Kátia Abreu

> Cabo Daciolo - (Patriota), com vice Suelene Bauduino Nascimento

> Guilherme Boulos - (PSOL), com vice Sônia Guajajara

> Geraldo Alckmin - (PSDB), com vice Ana Amélia

> Jair Bolsonaro - PSL – RJ, com vice general Hamilton Mourão

> Henrique Meirelles - MDB, com vice Germano Rigotto

> João Amoêdo – Partido Novo, com vice Christian Lohbauer

> João Goulart Filho – PPL, com vice Léo Alves

> Luiz Inácio Lula da Silva – PT (aguarda decisão da Justiça Eleitoral)

> José Maria Eymael – DC, com vice Helvio Costa

> Vera Lúcia – PSTU, com vice Hertz Dias

> Marina Silva – Rede, com vice Eduardo Jorge

(Foto:Divulgação/infomoney.com)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page