495450580893305 Eleições para conselheiros municipais acontecem no próximo domingo
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Eleições para conselheiros municipais acontecem no próximo domingo

Atualizado: 2 de out. de 2019


Fotos: Divulgação/Prefeituras de Campina e Quatro Barras

A eleição para os Conselhos Tutelares de Campina Grande do Sul e Quatro Barras acontece no próximo domingo (06) das 08h às 17h. A campanha se encerra no dia 05 de outubro e são 20 e 16 candidatos, campinenses e quatrobarrenses, respectivamente.


A votação não é obrigatória, mas é de grande importância, pois elegerá àqueles que irão zelar pelos direitos das crianças e adolescentes do município.


O lançamento para a campanha eleitoral aconteceu após a reunião para dar conhecimento formal das regras do processo de escolha aos candidatos habilitados Lembrando que eles já passaram por uma prova de conhecimento específico, análise de documentação e registro de candidatura tanto em Campina Grande do Sul quanto em Quatro Barras.


Para votar o eleitor deve ser eleitor de um dos municípios e possuir título de eleitor emitido ou transferido para as duas regiões até 28/06/2019. No dia da votação, a pessoa deve levar um documento oficial com foto. No momento será entregue uma cédula de papel com as fotos e nomes dos candidatos, onde o eleitor poderá votar no seu candidato.


Os cinco candidatos com maiores votações serão eleitos e assumirão um mandato de quatro anos, ou seja, o quadriênio 2020-2023. Além disso, serão escolhidos cinco suplentes.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page