495450580893305 Eleitores têm até quinta-feira (27) para solicitar segunda via de título
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Eleitores têm até quinta-feira (27) para solicitar segunda via de título


Os eleitores que pretendem tirar a segunda via do título no cartório eleitoral da zona em que estão cadastrados têm até quinta-feira (27) para fazer a solicitação. A data é o prazo final para tal pedido, lembrando, que o documento não é o único aceito no dia da votação. A pessoa pode apresentar outros, desde que seja oficial com foto, como a carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de motorista ou passaporte.

Quem quiser solicitar a segunda via do título deve estar em dia com a Justiça Eleitoral, ou seja, não poderá ter débitos pendentes, como multas por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais, como o de mesário, ou ainda ter recebido multas em razão de violação de dispositivos do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965), da Lei das Eleições (Lei 9.504/1997) e leis conexas. Multas devem ser pagas por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) emitida pelo cartório eleitoral e podem variar de R$ 1 a R$ 35,14.


TÍTULO DIGITAL – uma nova possibilidade para aqueles que vivem gostam de utilizar a tecnologia a seu favor, é aversão digital do título de eleitor. Pessoas que estiverem com a situação regular podem baixar o aplicativo e-Título, disponível para smartphones gratuitamente nas lojas virtuais Apple Store e Google Play e ter acesso à versão do documento.

O e-Título também serve como documento de identificação do eleitor caso ele já tenha feito o recadastramento biométrico. Isso porque a versão digital será baixada com foto, o que dispensa a apresentação de outro documento de identificação no momento do voto.

Além de informações referentes à identidade da pessoa, o aplicativo proporciona a verificação do local de votação e, por meio de ferramentas de geolocalização, até a seção eleitoral, ofertando também serviços como a emissão de certidões de quitação eleitoral e negativa de crimes eleitorais.

(Foto:Agência Brasil)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page