495450580893305 Em ação voluntária, moradores acham cobra em meio ao matagal de escola municipal de Colombo
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Em ação voluntária, moradores acham cobra em meio ao matagal de escola municipal de Colombo



Um grupo de oito voluntários de Colombo resolveu agir diante da ausência da Prefeitura e roçar as dependências da Escola Municipal Doutor Manoel Costacurta localizada na Travessa Romã, no bairro Planta Boros, na tarde do último sábado (16), já que o retorno das aulas começaria nesta segunda-feira (18).


Durante a limpeza feita pelos moradores, uma cobra foi encontrada em meio a um matagal que chegava a medir mais de 1,50 metros de altura. Além da cobra, o grupo se deparou com muitos ratos e outros insetos no local. Um dos voluntários, Valdecir Mello, concedeu uma entrevista ao Linkada News e contou que a cobra estava na beira do muro de palitos da entrada principal da escola. Além disso, ele lembrou sobre outras ações feitas pelos voluntários no mesmo espaço.


“Nas férias de julho do ano passado eu e alguns amigos voluntários reformamos esta escola inteira, pois a Prefeitura muitos anos não fazia manutenção. A direção da escola sempre tem solicitado que a Prefeitura faça a limpeza e manutenção, mas pelo fato do órgão não se manifestar e dar pouca atenção, nós resolvemos fazer estas ações para que nossas crianças tenham segurança e um lugar adequado para estudar”, afirmou Valdecir.


A reportagem do Linkada News entrou em contato com a Prefeitura de Colombo questionando sobre a situação de falta de limpeza entorno da escola e também sobre o que seria feito para evitar a presença de animais que possam ser perigosos aos alunos e funcionários da instituição, mas até o momento o executivo não respondeu.


Veja no vídeo o momento em que a cobra é encontrada.


(Foto: Divulgação/Facebook Valdecir Mello)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page