495450580893305 Em ato de bravura, agente da GMQB de folga recupera quantia de roubo e prende assaltante na Borda
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Em ato de bravura, agente da GMQB de folga recupera quantia de roubo e prende assaltante na Borda

Um agente da Guarda Municipal de Quatro Barras, que estava de folga, recuperou por volta das 12h desta terça-feira (16) a quantia de um roubo e prendeu um assaltante em posse de arma de fogo na Borda do Campo. A ocorrência aconteceu em uma panificadora do bairro, onde o infrator armado deu voz de assalto, levando R$ 180 do caixa e fugindo na sequência.


"O rapaz chegou na porta, pegou um refrigerante e disse 'passa todo o dinheiro. Eu quero o dinheiro da gaveta também'", contou a proprietária da panificadora, em entrevista exclusiva ao Linkada News. "Ou seja, alguém passou a informação de que guardávamos o dinheiro excedente do caixa", informou ela.



Num ato de bravura, o GM que estava de folga e passava pelo local, percebeu a movimentação suspeita e perseguiu o bandido, acionando reforço do efetivo da Guarda Municipal. O assaltante chegou a disparar a arma de fogo na fuga na tentativa de intimidar o agente, que conseguiu contê-lo, recuperando o valor do roubo, em uma rápida ação de resposta.



"Vi as meninas correndo, gritando e, logo em seguida, o bandido armado fugindo. Na fuga ele fez um disparo, mas consegui detê-lo, dando voz de prisão", contou o agente. Ao ser questionado sobre a rápida ação, em seu momento de folga, o agente foi enfático: "O dever chama mais alto. Uma vez GM, sempre GM", disse ele.


A comerciante avaliou a ação do agente como um ato de bravura. "Ele foi um herói. Viu o tumulto e foi atrás, mesmo não estando a serviço. Está de parabéns", finalizou a dona da panificadora.

 

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page