495450580893305 Em operação conjunta PM e Guardas Municipais fiscalizam comércios em Campina e Quatro Barras
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Em operação conjunta PM e Guardas Municipais fiscalizam comércios em Campina e Quatro Barras


(Fotos: Polícia Militar e Guardas Municipais)


Uma operação conjunta entre Polícia Militar e Guardas Municipais de Campina Grande do Sul e Quatro Barras marcou o último final de semana e contou com o trabalho de 42 policiais militares e 11 guardas municipais na fiscalização de estabelecimentos das duas regiões. A ação começou na sexta-feira (28) e terminou na madrugada de sábado (29).


Segundo o 22º Batalhão de Polícia Militar, a operação partiu de denúncias sobre irregularidades em estabelecimentos comerciais dos municípios. Após a fiscalização, foram contabilizados cinco comércios fechados por irregularidades – entre bares, tabacarias e lanchonetes – além de mais de 110 pessoas e 32 veículos abordados.


Além disso, foram registradas mais três ocorrências durante a operação, de acordo com informações das Guardas Municipais, sendo elas: uma por ameaça, uma por desacato de autoridade e outra por perturbação do sossego, na qual foi apreendido um aparelho de som.


Foto: Divulgação/Guarda Civil Municipal

AÇÕES EXTERNAS À OPERAÇÃO - Em Campina Grande do Sul, um homem de 25 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na Rua Lucídio Florêncio Ribeiro, localizada no bairro Eugênia Maria, no início da noite de sexta-feira (28). A abordagem aconteceu no momento em que uma equipe do Gote fazia patrulhamento pela região, que é conhecida por ser ponto de tráfico de drogas. Segundo a Guarda Civil Municipal, a equipe viu um motociclista recebendo dinheiro de outra pessoa de forma suspeita e então, foi feita a abordagem. Com o homem que entregou o dinheiro nada de ilícito foi encontrado, no entanto, com Leonardo Rodrigues Gomes o Gote apreendeu 40 pinos de cocaína, além de 320 reais. Após ser detido, ele foi encaminhado à delegacia da região junto com a motocicleta que também foi apreendida, enquanto o rapaz que iria comprar as drogas foi levado ao local como testemunha da ocorrência.


Já em Quatro Barras, na manhã do último sábado, a Guarda Municipal prendeu um rapaz de 19 anos no Jardim Pinheiros, após ele agredir o próprio pai devido ao vício e venda de objetos de casa. Ele foi levado à delegacia local e vai ser indiciado por tentativa de homicídio e lesão corporal. No mesmo dia, um carro que havia sido roubado por três pessoas em Pinhais, foi recuperado na área rural do município, e, em outra ação um homem foi abordado pelos guardas municipais após tentar invadir uma casa. Segundo a GM, ele estava machucado, apresentava sinais de embriaguez e de uso de drogas e teria afirmado que só entrou no terreno para se esconder, pois já havia sido agredido por outras pessoas. O suspeito foi encaminhado para a delegacia, onde foram feitos os demais procedimentos policiais cabíveis.



As duas Guardas Municipais reforçaram que as ações entre as forças de segurança, trazem mais tranquilidade às cidades e tem como intuito o reforço e prevenção contra a criminalidade, apreensão de armas e drogas, vistorias em veículos e documentos, comércios em funcionamentos irregulares, entre outras situações.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page