495450580893305

Em parceria, Viação Castelo Branco promove ação em prol das famílias de Guaratuba



A forte chuva que atingiu Guaratuba, no litoral do Paraná acabou deixando muitos moradores desabrigados e ruas alagadas. De acordo com o Simepar, o acumulado de chuvas de sexta-feira (15) a domingo chegou a 196 milímetros, 60% da média prevista para o mês de fevereiro. Ao todo 1,2 mil residências e cerca de 5,5 mil pessoas foram afetadas.


Conforme informações divulgadas pela Defesa Civil Estadual, até o final da manhã de ontem, segunda-feira (18), 50 pessoas ainda estavam desalojadas e 150 desabrigadas. Os desabrigados estão no Ginásio Municipal José Richa e recebem auxílio da Defesa Civil Municipal, Defesa Civil Regional e do Corpo de Bombeiros.


Por causa desta situação, inúmeras doações estão sendo feitas para ajudar os moradores a recuperar o que foi perdido durante a enchente que a atingiu o município. Um dos locais que se mobilizou para coletar materiais e enviar para o litoral paranaense foi a Viação Castelo Branco em parceria com o Ponto X Serviços Automotivos.


“Nós do Ponto X estamos fragilizados com a situação ocorrida em Guaratuba e abrimos um posto de coleta para ajuda aos prejudicados pelo alagamento. Solicitamos a todos que puderem ajudar com alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, água sanitária, vassouras e panos”, informou a gerência da empresa.


O Diretor da Viação Castelo Branco, Ronaldo Bittencourt concedeu uma entrevista ao Linkada News e comentou que o mutirão de arrecadações começou ontem, segunda-feira (17) junto com o Ponto X. Além disso, ele ressaltou a relevância de uma ação como esta para a empresa. “Significa praticar realmente o sentido de comunidade. O pouco que podemos oferecer, às vezes, é tudo para quem recebe. Quanto mais gente se sensibilizar e ajudar, menor será o sofrimento destas pessoas”, disse.


Quem quiser colaborar, basta ir até a sede da Viação Castelo Branco, onde estão sendo recolhidas as doações até as 16h da próxima sexta-feira (22) ou então até o Ponto X Serviços Automotivos, das 8h30 às 18h até quinta-feira e na sexta-feira até o meio dia.


SERVIÇO:

Doações Viação Castelo Branco

Endereço: Rua Alberto Santos Dumont, 15 - Centro, Quatro Barras

Telefone: (41) 3672-1492


Doações Ponto X Serviços Automotivos

Endereço: Rua Fagundes Varela, 301, Curitiba

Telefone: (41) 3262-8643


(Foto: Divulgação/Agência Estadual de Notícias)

1/1

1/10

1/1

1/1

1/1

1/1

1/1

1/1

1/2