495450580893305 Em reunião conturbada, vereadores e agências bancárias de Colombo não se entendem

Em reunião conturbada, vereadores e agências bancárias de Colombo não se entendem



Uma reunião promovida pela Câmara Municipal e Associação do Comércio de Colombo (ACIC), com gerentes das agências bancárias de Colombo acabou sem um acordo para a maioria dos bancários da região. A discussão aconteceu na última sexta-feira (15) e tratou de assuntos como horário de atendimento à população e filas de espera nos bancos.


Durante a reunião, o legislativo solicitou para que os bancos da região começassem a atender os moradores das 10h às 16h, assim como acontece nas agências de Curitiba. Apesar do pedido, a única que aceitou a proposta foi a Cooperativa de Crédito Sicredi Campos Gerais, que também estenderá o horário para a nova agência que será inaugurada no bairro Maracanã. Sobre o atendimento relacionado às filas de espera, bancos como Itaú, Bradesco e Santander pretendem ampliar e construir possíveis novas agências no município.


O vereador Anderson Prego concedeu uma entrevista ao Linkada News e esclareceu que ainda há uma discussão sobre essas melhorias para a população, mas que a Câmara Municipal não pode propor um projeto que obrigue os bancos a atender até as 16h, pois seria algo inconstitucional, já que esta medida cabe a legislação federal.


Prego ainda comentou sobre a forma em que o legislativo vai verificar o atendimento feito pelas agências destinado aos colombenses. “Vai sair agora uma comissão de três a cinco vereadores para fiscalizar os serviços ofertados pelos bancos, para que eles respeitem a legislação municipal que é ter biombo para privacidade e sigilo sobre o que o cidadão está fazendo e também sobre os minutos que o cliente pode ficar na fila aguardando atendimento”, explicou.


A comissão ainda não foi formada e nem foi decidido quem serão os vereadores a fazer a fiscalização. Mas, a ideia é que o trabalho aconteça em dias de pico e em dias normais. No dia 26 de abril acontecerá outra reunião da Câmara Municipal com os bancos para se discutir novamente as pautas de melhorias para o município.


(Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Colombo)

1/1

1/1

1/6

1/1

1/1