495450580893305 Em solenidade, prefeitura de Campina entrega obra no Terminal Jardim Paulista
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Em solenidade, prefeitura de Campina entrega obra no Terminal Jardim Paulista


Após pouco mais de um ano, as obras do Terminal Rodoviário Jardim Paulista, em Campina Grande do Sul, foram entregues. A reforma e ampliação do local começaram no dia 15 de janeiro de 2018, com um custo de aproximadamente R$480 mil, que foi investido pelo Governo do Estado e recursos municipais como contrapartida.


O objetivo da obra foi dar mais comodidade à população campinense e dobrar a capacidade de atendimento do terminal que, desde a inauguração, em 1992, não possuía uma estrutura adequada aos moradores e demais usuários, por ser muito pequeno. Entre as melhorias estão: nova iluminação, reforma de banheiros, acessibilidade, gradeamento, bancos, projeto paisagístico, área de serviço e capacidade dobrada de quatro para oito plataformas.


O contrato da Prefeitura de Campina Grande do Sul, para ampliação da plataforma de embarque e desembarque de ônibus e melhorias no Terminal Rodoviário Jardim Paulista, foi assinada com a JCR Construções e Saneamento por meio da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec). O presidente da Comec, Gilson Jesus dos Santos fez questão de conferir pessoalmente as obras finalizadas, na última quarta-feira (15).


Além dele, o prefeito Bihl Zanetti também participou da entrega das obras e publicou em sua página oficial do Facebook que agora o espaço conta com mais conforto e comodidade. Além disso, Bihl destacou que mobilidade urbana e transporte são desafios de uma gestão moderna, independentemente do tamanho da cidade e reforçou o intuito da obra. “Vale ressaltar que, as obras de reforma e ampliação do terminal do Jardim Paulista trazem consigo mais segurança e colaboradores da prefeitura para prestar atendimento de qualidade aos cidadãos no local”, escreveu.


ATENDIMENTO – O Terminal Jardim Paulista atende, em dias úteis, cerca de 6mil usuário e realiza 149 viagens. Antes da reforma, o local operava as linhas C.Grande do Sul/Guadalupe (sentido Guadalupe e sentido Sede); Eugênia Maria/Guadalupe; João Paulo II; Roça Grande/Jd. Paulista (sentido Guaraituba e Roça Grande, e sentido Britanite) e a linha Q.Barras/Jd.Paulista. Agora, o espaço restabeleceu o acesso da população a mais duas linhas, sendo elas: Ribeirão Grande e Barragem, que garantem uma grande conquista aos moradores da área rural do município.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page