495450580893305 Empreendedora do Jardim Paraná realiza sonho no Caldeirão do Huck. "Foi como ganhar na loteria&
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Empreendedora do Jardim Paraná realiza sonho no Caldeirão do Huck. "Foi como ganhar na loteria&



Mariana Rocha, 27 anos, realizou um grande sonho, que era montar seu próprio “salão escola”. Atuando no mercado de estética há 15 anos no bairro Jardim Paraná, em Colombo, a empreendedora participou do quadro “Mandando Bem”, do programa Caldeirão do Huck, que foi ao ar no último sábado (2) pela Rede Globo.

A atração contou a história de Mariana, proprietária do Instituto Rocha, e do sonho dela em ter um espaço dedicado a formação de novos profissionais. Após receber a orientação de um especialista da área, Mariana foi desafiada a traçar os objetivos e estratégias desse novo negócio.

Entre uma viagem e outra em São Paulo e Rio de Janeiro, Mariana teve pouco mais de uma mês para montar as estratégias do novo empreendimento e defendê-las diante de uma banca de empresários renomados.

O telespectador que acompanhou de casa o desenrolar do quadro se viu nervoso, assim como ela. Principalmente, no momento em que Mariana permaneceu em silêncio por alguns segundos, após entrar no estúdio e iniciar a apresentação.

Na defesa de seu projeto, Mariana recebeu inúmeros questionamentos da banca de investidores, que buscou saber como ela iria administrar o negócio na prática. Perguntas sobre custos, manutenção e logística do empreendimento foram feitas à empreendedora.

Assim como o nome do próprio quadro, Mariana acabou “Mandando Bem” e foi contemplada com vários materiais e produtos para começar a investir no seu projeto. “Foi praticamente ganhar na loteria”, disse ela em entrevista ao Linkada News.

Vida pós programa

A participação de Mariana rendeu à empreendedora não somente reconhecimento, mas também várias mensagens de incentivo nas redes sociais. “A minha vida mudou cem por cento. Nesses dois dias foram mais de 10 mil mensagens e eu ainda não consegui responder todo mundo. Quero agradecer a todos, do Brasil, de fora do país pelo incentivo. Foi uma repercussão muito grande na minha e na vida da minha família”, disse.

Experiência

Sobre a experiência adquirida durante o programa, Mariana fala que foi importante para definir as estratégias do novo empreendimento. “Aprendi várias técnicas. Não basta apenas ser bom naquilo que faz, todo negócio necessita de um processo de gestão e, principalmente, depender de boa mão de obra. Meu maior aprendizado foi que temos que se aprimorar e nunca deixar as coisas para trás. Sempre estar se reerguendo, pois o conhecimento é algo que vai se moldando dentro de nós”.

Sobre o local do empreendimento

Uma das perguntas que vem sendo feitas com bastante frequência à Mariana é sobre onde ela vai abrir o novo empreendimento. Segundo ela, o local já foi escolhido e vem sendo moldado de acordo com o que ela sonhou. O espaço é grande o suficiente para receber toda a estrutura que ela ganhou do programa e de seus apoiadores.

Mariana evitou de falar nesse momento o endereço, mas garante que não será no seu bairro. Por outro lado, ela afirma também que não será muito distante de sua região. “Vai ter muitas novidade. Estou só esperando o local ficar pronto para receber os alunos e clientes. A inauguração vai ser amplamente divulgada pelas redes sociais em breve”, conclui.

O programa completo está disponível no link: https://globoplay.globo.com/caldeirao-do-huck/p/2521/

(Fotos: Reprodução Rede Globo)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page