495450580893305 Empresário é preso suspeito de fraudar medidor de energia elétrica em Colombo
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Empresário é preso suspeito de fraudar medidor de energia elétrica em Colombo


Um empresário suspeito de desviar energia elétrica foi preso na tarde da última sexta-feira (07) por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Luiz Carlos Fernandes da Silva, de 53 anos, teria fraudado o medidor para mascarar o consumo de energia do barracão de reciclagem de materiais plásticos, em Colombo. A polícia estima que o furto de energia ultrapasse R$ 900 mil.

Segundo o delegado-titular da DFR, Matheus Laiola, os investigadores foram até o local, na Rua das Oliveiras, no bairro Parque Embu, para averiguar uma denúncia feita pela própria Companhia Paranaense de Energia (Copel). “Os técnicos da companhia nos relataram um registro com uma enorme variação muito grande de consumo, o que poderia indicar uma eventual fraude”, revelou Laiola.


Uma equipe policial foi até o barracão acompanhada de técnicos da Copel. A unidade medidora foi retirada e encaminhada ao laboratório da companhia para que fosse aferida com precisão. “Foi encontrado instalado na medidora uma espécie de dispositivo que desvia energia. Isso fazia com que a corrente elétrica fosse parcialmente interrompida”, explicou o delegado.

O empresário, que não tinha passagens pela polícia, foi autuado em flagrante por furto qualificado. O homem deverá permanecer custodiado pela Polícia Civil pelo menos até a audiência de custódia.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page