495450580893305 Empresário de QB cria cachorro-quente gigante
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Empresário de QB cria cachorro-quente gigante


Do G1 PR

Desde que começou a trabalhar em um fast-food, o sonho do empresário Wellington Benedeti, de 29 anos, que mora em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, já era montar o seu próprio negócio. Em 2012, ele começou com uma barraquinha de cachorro-quente perto de casa e pouco tempo depois conseguir ampliar o negócio em uma lanchonete no Centro da cidade.

"O sucesso veio rápido. Todos os meus lanches faziam sucesso. Graças a Deus, tudo vem dando certo desde que comecei a investir no meu sonho", disse ao G1. Atualmente, Wellington oferece 37 tipos de lanche – do tradicional ao "Dog Dinamite". Mas o que fez sucesso mesmo foi o dog gigante de três metros montado por ele e mais quatro funcionários neste domingo (19). O lanche é pelo menos 20 vezes maior do que um tamanho tradicional.

Conforme Wellington, o lanche gigante foi uma pequena amostra de um sonho – entrar para Guinness Book – o livro dos recordes. "Eu quero fazer um dog de cem metros e bater o recorde mundial de 76 metros", explica o empresário. Segundo ele, a marca não é tão fácil de ser batida porque as regras do Guinness exigem que o pão e a salsicha sejam inteiros. "Eu já pesquisei muitas coisas e estou certo de que vai dar muito trabalho. Mas a gente faz de tudo para chamar a atenção e agradar ao público", brinca Wellington.

Para montar o dog de três metros, Wellington precisou de 20 quilos de salsicha, nove quilos de maionese, 20 quilos de tomate, 10 quilos de milho e quatro quilos de batata palha. Para conseguir montar a salsicha inteira, ele processou várias e utilizou um cano de PCV como forma. O pão foi feito por um padeiro amigo dele, que também precisou improvisar a forma.

Foram necessárias duas horas para preparar o lanche completo. Depois de pronto, o cachorro-quente fez a alegria de pelo menos 50 famílias que acompanharam o processo de preparo. "Acho que posso seguir a mesma linha para montar o de cem metros. Talvez não seja tão complicado assim, temos que ter planejamento", declarou o empresário.

Ainda neste domingo, para movimentar ainda mais a lanchonete, Wellington decidiu fazer uma competição para saber quem comia mais lanches em menos tempo. Para o empresário, foi mais uma chance de divulgar o negócio. O problema é que os três competidores não estavam tão preparados assim.

O vencedor comeu três dogs e deu uma mordida do quarto. O segundo lugar comeu três inteiros, e o último comeu dois lanches e meio. Para cada participante foram distribuídos 20 cachorros-quentes. "Pra mim foi um sucesso. Quero fazer pelo menos duas vezes ao ano", comemora Wellington destacando que "o que vale mesmo é competir".

(Foto: Arquivo Pessoal)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page