495450580893305 Encerramento da 1ª Gincana Ecológica de Colombo acontece nesta quarta-feira, 4
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Encerramento da 1ª Gincana Ecológica de Colombo acontece nesta quarta-feira, 4



Aliar diversão à conscientização ambiental. Esta foi a principal proposta da 1ª Gincana Ecológica de Colombo, que começou no dia 08 de setembro e terminou no dia 09 de outubro. No último dia, 27, a comissão organizadora e a comissão julgadora estiveram reunidas para avaliar as atividades desenvolvidas pelas 15 escolas da rede municipal de ensino participante e selecionar as equipes vencedoras.

A premiação da 1°, 2° e 3° colocação será realizada no dia, 4, às 14h, no Pavilhão de Eventos do Parque da Uva. O objetivo da gincana foi promover práticas para desenvolver a conscientização ambiental, qualidade de vida e cidadania. Além de, integrar a comunidade escolar das equipes participantes, por meio de atividades socioambientais e culturais, promovendo a socialização, colaboração e competição saudável em prol do Meio Ambiente.

Durante a gincana, as crianças tiveram que executar diversas tarefas relacionadas ao meio ambiente. Todas as escolas inscritas receberão um certificado de participação da 1ª Gincana Ecológica de Colombo. Além disso, participarão de um Anuário de Educação Ambiental e Cultural do Município. Lembrando que a escola que produzir o melhor folder e a melhor mascote terá sua criação utilizada pela Secretaria do Meio Ambiente.

As equipes vencedoras foram selecionadas de acordo com a melhor pontuação acumulada durante a competição. A premiação será realizada no evento de encerramento onde os 1º, 2º e 3º colocados receberão os seguintes prêmios:

1º Lugar: Gravação do Clip Musical com a música da Tarefa seis – com 30 alunos que representarão a escola. 2º Lugar: Visita no Parque da Ciência para 30 alunos. 3º Lugar: Visita na Área de Proteção Ambiental do Rio Iraí – para 30 alunos.

Serviço Parque Municipal da Uva Rua: Mal. Floriano Peixoto, 8771 – Centro, Colombo – PR Telefone: (41) 3656-4849


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page