495450580893305
 
  • Portal Linkada News

Encontro reúne mais de 80 empreendedoras em Quatro Barras

Atualizado: 28 de abr.

Um encontro que reuniu mais de 80 mulheres empreendedoras em Quatro Barras, durante a última terça-feira (26). O evento, que contou com palestras, network, histórias e um ótimo bate papo com trocas de experiências entre as participantes, aconteceu após algumas empreendedoras da região sentirem a necessidade de aumentar o engajamento deste setor, que já é bastante presente no município.


Em entrevista ao Linkada News, Denise Benites, que é uma das organizadoras do encontro juntamente com Juliana Luz e Valéria Cruz, explicou que a ideia do evento foi unir as empreendedoras de Quatro Barras. “Queremos mostrar o quanto somos fortes, e o quanto podemos movimentar o município com nossa união, entre nossos empreendimentos, ainda valorizando cada uma como um ser único e especial”, disse.

Foto: Colaboração/Whatsapp Linkada News

Como a primeira reunião foi um sucesso, a organização já está pensando em lançar mais uma edição do evento “Mulheres Empoderam Mulheres”, que deve acontecer ainda neste ano. “Será um encontro um pouco maior, para podermos receber todas as participantes, já que esse como foi o primeiro limitamos o número de mulheres”, afirmou Denise Benites.


A outra organizadora, Valéria Cruz, contou que foram semanas planejando e conversando para que o evento acontecesse e fosse um grande sucesso. Ela ainda ressaltou a relevância de um encontro como este para as mulheres. "Buscamos empoderar as mulheres empreendedoras buscando novas conexões, conhecimento fazendo com que o dinheiro gire dentro do nosso município. Mostramos que temos, podemos e vamos fazer acontecer e o principal: que untas somos mais fortes", finalizou.


Juliana luz, responsável pelo projeto escrito, também deu uma entrevista para o Linkada News e afirmou que as empreendedoras quando iniciam, sente-se muito inseguras e muitas vezes desistem no meio do caminho por falta de planejamento e incentivo. Juliana, que também atua como consultora organizacional, palestrou no evento com o tema reconhecimento, sororidade e empoderamento no empreendedorismo feminino, e ressaltou que já existe a entrega dos valores femininos no empreendedorismo feminino e que estes são muito importantes e necessários para termos uma sociedade sadia, principalmente, pós pandemia. "Nossa sociedade esta doente e precisamos de união, como, o cuidado, atenção ao detalhes, o requinte, o respeito e a empatia".

 


1/1

1/10

1/4

1/1

1/1

1/1