495450580893305 Entenda como funcionará a linha Quatro Barras/Santa Cândida (031) a partir de terça-feira
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Entenda como funcionará a linha Quatro Barras/Santa Cândida (031) a partir de terça-feira



As mudanças anunciadas ontem (28), nos itinerários e nos horários das linhas de transporte público de Campina Grande do Sul e Quatro Barras, determinadas pela Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (COMEC) e divulgadas pela Viação Castelo Branco vem repercutindo entre os usuários.


A linha que mais vem sendo alvo de dúvidas e sofrendo críticas, antes mesmo de entrar em operação é a 031, que trafega entre o Santa Cândida até Quatro Barras e que a partir de terça (02) terá uma extensão de rota até o ponto do Hospital Angelina Caron.


Com intuito de esclarecer alguns questionamentos, prestando assim um serviço de utilidade pública aos nossos leitores, a equipe do Linkada News resolveu estudar o mapa fornecido pela Comec e constatamos que a rota desta linha continua parecida, ou seja, o ônibus sairá do terminal do Santa Cândida diretamente para o terminal central de Quatro Barras, como funciona desde seu início, daí então seguirá até o ponto do Hospital Caron.


No sentido contrário, a mesma situação, a rota sai do ponto do hospital, vai até o terminal central de Quatro Barras e segue então para o Santa Cândida, não alterando a rotina dos usuários acostumados com essa linha. A única alteração do itinerário é que o ônibus não passará mais pela Rua Oscar da Rocha Pires, voltando a fazer o trajeto pela Rua Vinte e Cinco de Janeiro, até chegar a Av. Dom Pedro ll, conforme mapa da COMEC.


Uma das vantagens será o aumento na quantidade de horários, que atualmente é atendida com 29 saídas do Terminal de Quatro Barras e 28 do Terminal do Santa Cândida, a partir do dia terça-feira (02) serão 32 saídas do Termina de Quatro Barras e 33 do Terminal do Santa Cândida. Fora do pico, (das 08h00 às 16h00), o intervalo atual entre um carro e o próximo é de 50 minutos, após o dia 02 de março passará a ser de 38 minutos. Nos horários de pico, (das 05h00 às 08h00) o intervalo que hoje é de 23 minutos, com essa mudança terá intervalos de 10 a 20 minutos.


Entramos em contato com a direção da empresa responsável pelo transporte da região, que confirmou essa análise do Linkada News. “Toda mudança realizada pela Comec causa certo alvoroço e insegurança nos usuários, e com razão, porém, essas agora determinadas serão benéficas para todos e nós estamos dispostos a atender com o respeito e qualidade que propomos todos os dias”, disse o chefe de tráfego, Luciano Ruthes.



(Fotos: Reprodução/Viação Castelo Branco)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page