495450580893305 Equipe Magazine Luiza do Jardim Paulista investe nas redes sociais para incentivar vendas
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Equipe Magazine Luiza do Jardim Paulista investe nas redes sociais para incentivar vendas



A união faz a força. Essa frase de impacto é que prevalece entre a equipe de funcionários da loja Magazine Luiza, em Campina Grande do Sul. A unidade compõe uma das mais de 800 lojas espalhadas pelo país e está situada no núcleo comercial do bairro Jardim Paulista, próximo à agência dos Correios.

Dividindo espaço com outras conhecidas lojas de varejo, a unidade é composta por uma equipe de oito colaboradores que se empenham todos os dias para incentivar as vendas e contribuir para o crescimento da empresa.

Para chamar a atenção da clientela e alcançar a meta diária de movimento, a loja investe cada vez mais nas redes sociais. Toda semana, a equipe é desafiada a desenvolver ações promocionais utilizando as ferramentas disponíveis na internet, incluindo a principal delas, o Facebook. Por meio da página oficial, os funcionários se unem na produção de vídeos e conteúdos que acabam viralizando na "rede".

As filmagens são captadas geralmente com um celular e vêm acompanhadas de tom divertido e criativo, claro, sem deixar de lado a credibilidade da empresa e a estratégia de atingir o público alvo.

Campanha "Smart Troca Tv"


A última campanha que vem ganhando grande repercussão é a “Smart Troca Tv”. Nela, o cliente pode realizar a troca de sua TV de tubo antiga por uma nova com sinal digital, com direito a descontos que variam entre R$ 100,00 a R$ 500,00, dependendo o modelo. A promoção se iniciou na semana passada e termina nesta segunda-feira (23).

Até o momento, o vídeo está quase nas 9 mil visualizações, inúmeros comentários e centenas de compartilhamentos, ficando no topo dos vídeos produzidos pela unidade até o momento. A meta da loja é ultrapassar mais de 10 mil visualizações e concorrer uma premiação entre as demais filiais. CLIQUE AQUI para visualizar o vídeo no facebook.

A ideia: do tempo das cavernas


A ideia de como se desenrolaria a história contada no vídeo partiu do assistente de vendas Andrei Vitório, 25 anos, que há seis meses compõe a equipe de colaboradores. Ele protagonizou o “homem das cavernas”, juntamente com as colegas Cristiane Bertoncelo e Cida de Moraes.

“Recebemos a orientação da central para fazermos um vídeo da troca de Tvs, contando de forma bem humorada sobre a promoção. Como dentro do roteiro incluía as Tvs de tubo, logo pensei em algo antigo relacionado ao "tempo das cavernas". A partir daí fui discutindo a ideia com as demais colegas da loja”, conta Andrei.

O vídeo foi gravado na última terça-feira (17), assim que anoiteceu. A cena começa com os três funcionários Andrei, Cristiane e Cida, vestidos a caráter, assistindo a famosa TV de tubo. O local escolhido para as gravações foi um espaço existente nos fundos do prédio. Tudo ia bem, até que o personagem interpretado por Andrei se revolta com a qualidade da imagem e decide fazer a troca da TV levando o aparelho até a loja.

“Aproveitamos a TV de tubo que um cliente, naquele dia, havia trocado aqui na loja. Ligamos o aparelho e acendemos uma fogueira embaixo de uma árvore. Enquanto as meninas fechavam a loja, fui preparando o espaço para as gravações”, conta o colaborador, que se encarregou de ir comprar as vestimentas feitas de TNT. “Eu comprei o material numa papelaria aqui do bairro e fui montando as roupas no decorrer do dia”, completa.

"Me divirto com as gravações"


Cida de Moraes, 29 anos, é uma das personagens principais que aparecem no primeiro momento do vídeo. Ela, que já interpretou vários personagens como a “Dona Lindaura” e às vezes arrisca em ser a repórter correspondente da loja, trabalha há seis anos na unidade.

Natural do município de Pinhão, Cida entrou como operadora de caixa e foi promovida a assistente de vendas, função que exerce há dois anos. “Eu acabo me divertindo com as gravações. Sempre gostei dessa parte de teatro, gravação de vídeo desde os tempos de colégio”, conta. Cida diz estar esperançosa quanto a repercussão do último vídeo e espera que ele alcance o número de visualizações necessárias para concorrer ao prêmio.

Vídeos resultam positivamente nas vendas


Para a líder da loja, Cristiane Bertoncelo, 30 anos, os vídeos sempre dão resultados positivos nas vendas. “Usamos as gravações como estratégia para divulgar algumas promoções específicas. Boa parte dos clientes vêm por meio das publicações da página”, conta. Ela, que no momento está como responsável pela unidade durante as férias da gerência, também foca em divulgar as promoções nos grupos de compra e venda do Whatsapp.

Até mesmo quem não é cliente direto da loja acaba sabendo das promoções. Um exemplo disso, segundo Cristiane, foi o dia em que ela estava fazendo compras. “Outro dia no mercado uma criança falou para mãe do meu lado: olha a menina do vídeo da loja. Isso é legal, pois também acabamos agradando o público infantil também", conclui.

(Fotos: Adilson Santos)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page