495450580893305 Escola Super Ativa é destaque em concurso internacional de ensino
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Escola Super Ativa é destaque em concurso internacional de ensino


Foto: Colaboração/Raquel Coser de Souza

A escola Super Ativa, localizada na Rua Alderico Bandeira de Lima, no bairro Jardim Paulista, em Campina Grande do Sul, vem se destacando no cenário de competições nacionais e internacionais de ensino, entre elas a premiação conquistada no Concurso Canguru de Matemática, que é uma disputa anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio.


Neste ano, três professoras, duas coordenadoras e nove alunos da escola foram premiados neste concurso. Como forma de reconhecimento destas conquistas, a instituição recebeu uma moção de aplausos do poder legislativo campinense durante a última sessão ordinária, que aconteceu na segunda-feira (25).


Foto: Reprodução/Facebook Vereador Anderson Cardoso

A diretora da escola, Raquel Coser de Souza concedeu uma entrevista ao Linkada News e comentou sobre a moção recebida. Ela disse que além de ser um incentivo, o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela instituição significa a valorização das boas práticas educacionais aplicadas anualmente através das didáticas pedagógicas. ”Aos pais e alunos clientes da Escola Super Ativa é um orgulho ter recebido esta moção de aplausos”, afirmou.


Entre as últimas premiações da Super Ativa também estão a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, Olimpíada Brasileira de Matemática e Olimpíada Nacional de Ciências. No caso do Concurso Internacional Canguru de Matemática, a escola recebeu uma medalha de ouro, duas de prata e quatro medalhas de bronze.


Agora, segundo a diretora o objetivo da instituição é dar continuidade aos projetos e participações nos concursos e olimpíadas possibilitando aos alunos a vivência, a experimentação e a valorização dos estudos. “A escola busca constantemente a sua atualização para oferecer as principais e mais atuais tendências educacionais e tecnológicas, bem como busca participar das mais conceituadas avaliações, visando sempre o melhor aos nossos alunos”, concluiu Raquel.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page