495450580893305 Esquadrão antibombas é acionado por suspeita de explosivo em frente a supermercado no Menino Deus
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Esquadrão antibombas é acionado por suspeita de explosivo em frente a supermercado no Menino Deus



Uma caixa de papelão deixada em frente a um mercado no bairro Menino Deus, em Quatro Barras, ocasionou o acionamento do Esquadrão Antibombas, no início da tarde deste domingo (31).

Segundo a gerência do mercado, a caixa suspeita foi abandonada por um cliente após as compras, em frente ao estabelecimento. Câmeras de segurança registraram o momento em que o motorista retira o objeto de dentro do porta-malas de um veículo Siena e o coloca no chão.

Por se tratar de um possível explosivo, o Esquadrão Antibombas, da Polícia Militar, foi acionado para verificar o objeto suspeito, que foi retirado de frente ao mercado e colocado próximo à uma passarela.

Antes da detonação feita com o auxílio de um robô, a única informação era que dentro da caixa havia um celular acoplado a um aparelho parecido com um sistema de monitoramento. A suposta bomba foi detonada por volta das 14h.


Em conversa com o Linkada News, o soldado Carlesso, da PM, explicou os procedimentos adotados e do que se tratava o objeto. “A princípio se tratava de um objeto suspeito. Fizemos as primeiras imagens com câmera fotográfica que demonstraram o que poderia ser um alarme. A gente sempre trata o objeto suspeito como se fosse um artefato explosivo, até para evitar que achar que não é, e acabar acontecendo alguma coisa. Ao final da operação, verificou-se que se tratava apenas de uma central de alarme que não oferecia perigo algum”, disse.

Veja o vídeo abaixo de parte da operação:


(Fotos e vídeo: Adilson Santos)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page