495450580893305 Estrada da Graciosa ainda não será liberada no feriado
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Estrada da Graciosa ainda não será liberada no feriado


Da Banda B

Devido às fortes chuvas das últimas semanas, o último feriado prolongado de 2014 ainda não terá a Estrada da Graciosa liberada para turistas que pretendem viajar para o litoral paranaense. De acordo com informações do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) repassadas nesta quarta-feira (18), devido ao solo úmido, as máquinas não conseguem ter acesso ao local onde a ponte está sendo construída.

Um comerciante entrou em contato com a Banda B nesta quarta para reclamar da demora. Ele diz entender que as chuvas prejudicaram as obras, mas diz que a falta da Copa do Mundo e dos feriados prolongados vem prejudicando muito os comércios da região. “A gente precisa com urgência desta ponte, nossos prejuízos já estão insustentáveis e um mês tão esperado quanto o da Copa nós estamos perdendo”, comentou. O último jogo em Curitiba, Rússia x Argélia, está marcado para o dia 26, então é provável que a Graciosa siga fechada até lá.

O DER estima que a ponte que permitirá o tráfego de veículos em meia pista deve ser liberada até o fim de junho. As equipes já finalizaram todos os pilares, vigas e lajotas da obra. Atualmente, os serviços estão sendo feitos na estrutura de base da ponte.

A Estrada da Graciosa foi interditada para o trânsito de pessoas e cargas no mês de março, após um deslizamento de terra no quilômetro 10,8 que abriu uma cratera na pista.

(Foto: Antônio Costa-AEN)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page