495450580893305 Estrada da Graciosa terá tráfego em meia pista
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Estrada da Graciosa terá tráfego em meia pista


Da Redação com AEN

A Estrada da Graciosa (PR-410), um dos caminhos que liga a região metropolitana de Curitiba ao Litoral do estado, terá o tráfego liberado em meia-pista a partir da próxima quinta-feira (10), segundo informações do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná (DER-PR) e também pela Secretaria de Planejamento da prefeitura de Morretes.

A rodovia está interditada desde o dia 13 de março, quando um deslizamento levou parte da estrada na altura do quilômetro 10,8. Segundo o DER, o trabalho de concretagem da ponte que repõe o trecho danificado foi finalizado na última sexta-feira (4). No entanto, para liberar a passagem de veículos pelo local é necessário aguardar a secagem do material, que leva, em média cinco dias. Ao todo foram construídos 16 pilares, 36 vigas, de 10 metros cada, e lajotas para sustentar a nova travessia.

Além da ação emergencial, as equipes estudam a colocação de muros nas encostas do quilômetro 12, onde ocorreu desabamento da barreira, e obras complementares. Os muros vão evitar que as pedras do morro desabem novamente e sustentar o sistema de drenagem. O custo total das obras, que inclui desde o projeto até a conclusão da instalação da ponte, deve chegar a R$5 milhões.

(Foto: AENPR)

A previsão é que a restauração total da estrada seja concluída entre setembro e outubro.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page