495450580893305 Estudantes já podem conferir resultado da seleção do P-Fies
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Estudantes já podem conferir resultado da seleção do P-Fies


O Ministério da Educação divulgou nessa segunda-feira (6), o resultado do P-Fies, modalidade do Programa de Financiamento Estudantil. O P-Fies é voltado a estudantes com renda familiar entre três e cinco salários mínimos e tem o financiamento feito por bancos privados ou fundos constitucionais e de desenvolvimento. Para conferir o resultado, os participantes devem acessar a página do programa.

Após verificar se foi pré-selecionado no programa, o candidato deverá comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino em que estudará, em até cinco dias, para que suas informações sejam validadas. Os cinco dias serão contados a partir do dia imediatamente subsequente ao da pré-seleção do estudante na modalidade do P-Fies.


Já, para formalizar a contratação do financiamento, o candidato precisa comparecer a um agente financeiro, em até dez dias, com a documentação exigida e especificada para fins de contratação. Para que conseguir o financiamento, a documentação precisa ser aprovada pelo agente.

O Fies destina financiamento a estudantes que buscam ingressar em instituições de ensino privadas, que tem cursos superiores. A avaliação dessas instituições precisa ser positiva pelo Ministério da Educação, para que o Fies conceda a bolsa. Nesta edição do programa são ofertadas pelo menos 155 mil vagas, das quais 50 mil com juro zero.

(Foto: Pixabay)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page