495450580893305 Evento em defesa dos animais reúne grande público na Câmara Municipal de Campina
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Evento em defesa dos animais reúne grande público na Câmara Municipal de Campina


O evento denominado 1° Encontro Municipal em Defesa dos Animais, promovido pelo vereador e presidente do legislativo municipal Sergio Cavagni (PR), reuniu um grande público na tarde do último sábado (08), na Câmara Municipal de Campina Grande do Sul.


O objetivo do encontro, segundo os organizadores, foi juntar todos os profissionais da área, protetores, pessoas que realizam trabalho de forma independente, a comunidade, ativistas da causa animal e o poder público com suas secretarias competentes para definir as ações a serem realizadas na cidade.

Foram quatro palestrantes que iniciaram o evento com temas relacionados ao abandono de animais, saúde pública do coletivo, guarda responsável, canil municipal, investimentos na área, castração entre outros. Os palestrantes foram: A ativista e vereadora de Curitiba eleita pela causa animal, Katia Dittrich (SD); a doutora Emely Dias, referência em veterinária do coletivo; Leverci Silveira Filho, militante da causa animal atuante na região metropolitana e a doutora Mara Gravinatti, especialista referência em saúde pública e vigilância ativa de zoonoses.

O Linkada News fez a cobertura do evento e divulga alguns trechos da fala dos participantes e as entrevistas exclusivas com as autoridades. Confira no vídeo.


(Fotos e imagens: Luis Linkada)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page