495450580893305 Ex-padre acusado de abusar de adolescentes em Campina Grande do Sul é preso em Joinville
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Ex-padre acusado de abusar de adolescentes em Campina Grande do Sul é preso em Joinville


O ex-padre anglicano, acusado de abusar sexualmente de três adolescentes, num orfanato, em Campina Grande do Sul, e que estava foragido da Justiça desde 2013 foi preso em Joinville, no norte de Santa Catarina, na sexta-feira (17).

Vinicius Ferreira de Lima, de 42 anos, foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101. O suspeito estava em um Palio e seguia em direção a Itapoá. No momento da abordagem, ele apresentou à equipe da PRF uma identidade e documento do veículo com o nome de outra pessoa. Em seguida, confessou que usava identidade falsa e que estava fugindo da polícia.


Segundo a PRF, o ex-padre tinha mandado de prisão em aberto há cinco anos, pelos crimes de estupro de vulnerável, maus-tratos e exploração de trabalho infantil contra adolescentes que, na época, tinham 13 anos. Vinicius comandava o orfanato onde aconteceram os crimes e foi afastado das atividades sacerdotais em fevereiro de 2013.

A prisão aconteceu após investigações e monitoramentos feitos pela polícia, no posto da PRF. O homem foi encaminhado para a sede da Polícia Federal em Joinville para as medidas judiciais cabíveis.

(Foto: Divulgação/PRF)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page