495450580893305 Fórum da Mulher em Colombo abre debate sobre violência
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Fórum da Mulher em Colombo abre debate sobre violência


Da PMC

Um grande espaço para reflexão, trocas de experiências e ampliação do conhecimento sobre a real situação da mulher, foi o que se tornou o Fórum da Mulher realizado na tarde da terça-feira dia 24/06 nas dependências do auditório da Regional Maracanã.

Durante a abertura do evento a Prefeita Beti Pavin, destacou que as mulheres precisam cada dia mais acreditar que são capazes de fazer as mudanças que sonham. “Precisamos eliminar da sociedade qualquer tipo de violência. A violência contra a mulher é inadmissível e é através da educação que queremos criar uma nova consciência de não violência contra a mulher e o ser humano. Buscamos cidadãos bem formados, famílias ajustadas. A mulher tem assumido posição de comando na sociedade, precisamos avançar.” Disse a Prefeita.

Após a abertura, a palestra com o tema “Maria da Penha e Outras Marias” proferida pela advogada Janaína Feliciano Ferreira, serviu para o aprofundamento das formas de violência combatidas pela Lei Maria da Penha.

Para a secretária da Ação Social e Trabalho Maria da Silva Souza, o evento serviu também para a realização de um amplo levantamento dos números e questões a serem trabalhadas através de uma nova política de atuação do poder público que deve se envolver no enfrentamento da violência contra a mulher.

A partir deste fórum, será implementado o Conselho da Mulher, fazendo valer a Lei 1059/2008, que cria o Conselho Municipal da Mulher e ainda será realizado o lançamento do Programa “Ações Integradas de Atenção à Mulher”.

(João P. de Souza)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page