495450580893305 Fórum Eleitoral de Campina fará mutirão para biometria neste sábado e domingo
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Fórum Eleitoral de Campina fará mutirão para biometria neste sábado e domingo



A uma semana para o término do prazo de cadastramento biométrico, que vai até o dia 30 de outubro, o Fórum Eleitoral de Campina Grande do Sul vai realizar um mutirão no munícipio neste sábado (24) e domingo (25), das 9h às 18h. Eleitores de Quatro Barras também terão a oportunidade de fazer o procedimento que é obrigatório e funcionará já nas eleições de 2016.

De acordo com a chefe de cartório do Fórum Eleitoral de Campina Grande do Sul, o não comparecimento no fórum para regularização dentro do prazo pode acarretar em problemas futuros para o eleitor. “O título será cancelado e o eleitor ficará sem quitação eleitoral, que é exigida para concursos públicos, para tirar passaporte, obter financiamentos bancários, além de outras punições ”, explica.

O cadastro biométrico para os eleitores de Campina Grande do Sul e Quatro Barras teve início em maio deste ano e até o momento aproximadamente 74% dos eleitores destes municípios já migraram para o sistema biométrico. A iniciativa em promover o mutirão visa facilitar o acesso da população ao serviço, já que muitos eleitores justificam que não têm a disponibilidade de regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral durante o horário comercial.

Fórum Eleitoral orienta o eleitor quanto a documentação exigida

O eleitor deve estar munido de documento de identificação original e comprovante de residência também original que esteja em seu nome, no nome dos pais ou do cônjuge (neste caso deverá trazer a certidão de casamento ou de nascimento de filho em comum). O comprovante deverá ser atual para os casos de recadastramento (de até três meses) e mais antigo para os casos de transferência (de três meses para trás).

Serviço: o Fórum Eleitoral de Campina Grande do Sul fica na Avenida São João, 681 – sede. Horário de atendimento das 9h às 18h. Informações no (41) 3676-1011.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page