495450580893305 Faculdade a distância ganha cada vez mais espaço e preferência entre estudantes; entenda as vantagen
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Faculdade a distância ganha cada vez mais espaço e preferência entre estudantes; entenda as vantagen


A educação a distância está cada vez mais evoluindo e revolucionando o ensino superior no Brasil. Mas, por que vale a pena fazer curso EAD? Neste artigo, você vai entender o porquê fazer curso EAD vale muito a pena com as suas 5 principais vantagens.

O exemplo e indicação do Portal Linkada News é a Faculdade Fael, com seu Polo instalado na Rua Augusto Staben 2201 sala 01, no Jardim Paulista em Campina Grande do Sul que oferece várias opções de graduações e pós-graduação com mensalidades super acessíveis.

Com o apoio de profissionais altamente qualificados e o auxílio dos professores da Fael Campina, o número de estudantes vem crescendo cada dia mais, seja através das indicações ou até mesmo pelo fácil acesso e campanhas maciças de publicidade regional.

Quem escolhe a Fael Campina ainda conta com uma ótima estrutura com computadores e espaço apropriado para os estudos, caso seja uma vontade do aluno, além das palestras e dezenas de workshop's oferecidos constantemente para melhorar ainda mais o rendimento dos estudantes.

Confira as opções de cursos e mais vantagens acessando o link:


 

Vantagens em fazer curso EAD

Atualmente, essa modalidade vem crescendo tanto que chega a ser até três vezes maior que a presencial. O número de alunos que procuram fazer curso EAD, em 2003, era de 92 mil e atualmente supera 1,3 milhão. Há diversas opções para fazer curso EAD:

  • as mensalidades são mais em conta;

  • os ambientes de aprendizagem estão ficando cada vez mais sofisticados;

  • são de alta interatividade;

  • os cursos EAD são encontrados em qualquer lugar do país, até mesmo em localidades mais distantes;

  • os cursos têm ótimo custo-benefício.

Abaixo listamos as vantagens de fazer curso EAD. Veja:

1. É mais barato fazer curso EAD

Sabia que dá para realizar um curso superior a distancia pagando pouco na mensalidade?. O investimento é mais baixo quando, sobretudo ao se comparar com os benefícios de se ter um diploma de nível superior. Fazer curso EAD é bem mais barato que fazer um curso presencial, sem falar que proporciona uma economia extra, pois não é necessário se deslocar da sua casa para uma faculdade todos os dias. Então, o aluno que deseja fazer curso EAD economiza dinheiro e tempo com transporte. Além disso, há também a economia de refeições extras nos momentos de intervalo, gerando economia no fim do mês.

2. Fazer curso EAD é mais flexível

Não há horários e locais fixos para estudar, como ocorre nas graduações tradicionais. O aluno pode acompanhar os conteúdos no horário em que achar melhor. Há pessoas que gostam de estudar de manhã antes de ir ao trabalho e as que gostam de acessar os conteúdos após chegar do trabalho, na tranquilidade e silêncio. Fazer curso EAD requer bastante atenção e dedicação aos prazos assim como qualquer graduação. É importante lembrar que cursos a distância também possuem datas para a realização de provas e entrega de trabalhos.

3. Interação e conteúdo sempre disponível

Uma das maiores vantagens de fazer curso EAD é que o aluno não perde conteúdo. Tudo fica disponível em um ambiente virtual de aprendizagem – AVA – que pode ser acessado a qualquer momento do dia, quantas vezes ele quiser, de onde estiver. A interação é outro ponto forte de fazer curso EAD. Todo curso possui uma equipe de professores e tutores à disposição para o aluno tirar dúvidas ou ajudar em alguma questão. Também tem chats e fóruns para os alunos discutir entre eles sobre o conteúdo.

4. Possui cursos de todos os tipos

Na EAD é possível encontrar os cursos em diversas áreas de conhecimento para você que deseja fazer curso EAD. Tem licenciatura, bacharelado e formação tecnológica. Os cursos vão de Administração à Sociologia, basta escolher qual você deseja fazer.

5. Diploma EAD vale mais

O diploma emitido por um curso superior a distancia vale mais que o presencial. O mais importante é se a instituição possui a autorização e reconhecimento pelo MEC – Ministério da Educação. Os alunos que procuram fazer curso EAD e se formam podem utilizar o diploma para assumir uma vaga que exija mais qualificação ou até mesmo ingressar em uma pós-graduação. Essas são as principais vantagens que são fornecidas ao fazer curso EAD.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page