495450580893305 Falsos funcionários da COPEL são presos em Colombo
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Falsos funcionários da COPEL são presos em Colombo


Redação com Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu na tarde desta segunda- feira (1º), uma dupla que se passava por funcionários da Companhia Paranaense de Energia (Copel). Eles foram presos em Colombo. Os mandados de prisão e busca domiciliar foram cumpridos contra Helian José Severino Cabral, de 48 anos, e Sandro Zapella, de 42, suspeito de furto qualificado mediante fraude.

Investigações realizadas no último dia 6 de novembro apuraram que a dupla se apresentou com um crachá de identificação da Copel para um idoso de 74 anos, morador da Rua Rio Japura, no bairro Alto, em Curitiba. Dizendo que trabalhavam na Companhia, eles alegaram que havia um alto consumo de energia elétrica na casa da vítima e que precisavam averiguar o relógio e a geladeira da casa.

Zapella aproveitou o descuido do idoso para furtar os cartões bancários da vítima, enquanto Cabral examinava o eletrodoméstico. Antes de deixar a residência, Cabral disse a ela que havia instalado um relógio de consumo, cobrando do idoso o valor de R$ 45 pelo suposto serviço.

A vítima notou no mesmo dia do crime, que os cartões haviam desaparecido, e posteriormente, havia ocorrido inúmeros saques, compras e transferências das suas contas bancárias e também da sua esposa.

O delegado Marcelo Lemos de Oliveira, da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), informou que os suspeitos já tinham passagem pela polícia por roubo. “Com a captura de Helian e Sandro, que já possuíam diversas passagens pela polícia, e a divulgação das imagens, outras vítimas podem surgir, pois desconfiamos que eles agiam há bastante tempo em Curitiba e na região metropolitana”, relatou.

A dupla foi presa por furto qualificado mediante fraude. Apena é de dois a oito anos de prisão.

(Foto: Carlos Soares / DPC)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page