495450580893305 Festa de São Pedro movimenta Rio do Meio
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Festa de São Pedro movimenta Rio do Meio


Da Redação com PMQB

Aconteceu neste domingo (6) mais uma edição da tradicional Festa de São Pedro, em Quatro Barras. O evento realizado no Rio do Meio, área rural do município, recebeu um público de mais de três mil pessoas, segundo informou a Prefeitura Municipal.

A construção de uma nova cozinha e de um barracão rústico, ao estilo da festa, além da revitalização do sino, foram as principais benfeitorias realizadas para esta edição. Na churrasqueira as atividades começaram já na madrugada de domingo, com mais de 120 peças de costela assadas desde às 6h30 da manhã. Ao todo, foram comercializados mais de 1.500 quilos de carne, entre costela, filés e pernil de porco.A programação religiosa contou com procissão e missa solene, celebrada pelo padre André Scaglia, seguida de almoço.

Barracas gastronômicas e artesanais com pastéis, bolos e tortas festivas, além de brinquedos infláveis, música ao vivo e um animado show de prêmios marcaram a programação da tarde. O momento também foi de homenagens ao Sr. Antônio Dallagrana, ex-presidente da comissão da capela que faleceu no ano passado.

Além do apoio de voluntários da comissão da capela, na parte operacional, o evento contou com o suporte do Grupo Amigos em Ação; das secretarias de Infraestrutura, Ordem Pública e Esporte; Bombeiro Comunitário e Polícia Militar; além da Secretaria de Saúde, que disponibilizou uma ambulância no local. Com os valores arrecadados nesta edição da festa, novas benfeitorias devem ser realizadas para o próximo ano.

(Foto: PMQB)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page