495450580893305 Festa de tradição sulista escolhe 1ª Garota Campeira de Quatro Barras
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Festa de tradição sulista escolhe 1ª Garota Campeira de Quatro Barras



Beleza e simpatia marcaram presença na noite do último sábado (24) durante o concurso para escolha da Garota Campeira, uma das atrações que fizeram parte do 1º Festival Campeiro de Quatro Barras.

O Linkada News foi representado no evento pelo sócio-diretor do portal, Luis Henrique Francisco, conhecido como Luis Linkada, que compôs a comissão julgadora do concurso ao lado do Cowboy Medeiros, da srª Vilma Adamoski; da cabeleireira Pamela Rodrigues e da prenda Alessandra Lesniowski (presidente da mesa).

O concurso foi organizado pela Imperial Eventos e contou a participação de dez concorrentes. "Foi um concurso bem rápido com dois ensaios, apenas. Optamos por não realizar seletiva nesse primeiro evento, mas para o próximo a expectativa é atrair mais participantes", comentou a estilista Gabriela Sbalchiero, organizadora do concurso.

Vestidas de trajes típicos, as candidatas desfilaram e foram julgadas pelos jurados que avaliaram, entre outros itens, o look das participantes incluindo cabelo, maquiagem e produção das roupas, além é claro, a postura no palco e simpatia das participantes. Foi concedido o título de Garota Campeira às jovens Naiana Zanona (1º Lugar), Nayla Cruz (2º Lugar) e Joyce Oliveira (3º Lugar).

A vencedora têm a nobre missão de representar a cidade em eventos organizados pelo grupo Dança Metropolitano, bem como das festividades oficiais promovidas pela prefeitura.

Outras atrações

Além do concurso, a festa contou ainda com outras atrações que buscaram evidenciar a cultura sulista, com destaque para provas de montaria e laço, Baile da Melhor Idade, invernada artística, danças e apresentações musicais.

O evento começou cedo com uma cavalgada que saiu do Espaço Cinquentenário, no centro, e percorreu os bairros Jardim das Acácias, Borda do Campo e Florestal. Em seguida, os cavaleiros participaram de um almoço com comidas típicas e a saborosa costela fogo de chão, preparados no Ginásio da Sede.

O evento encerrou com o sorteio de brindes e prêmios, e o show com o Grupo Os Bilias, que animou a noite ao comemorar seus 30 anos de carreira. O prefeito Angelo Andreatta (Lara) disse que o evento, além de incentivar o turismo, é uma ação de valorização das tradições campeiras, bastante presentes na cidade. "Um evento desta proporção atrai visitantes, estimula o turismo e também valoriza uma cultura que está presente em Quatro Barras e que queremos manter", afirmou Lara.

Realização e apoios

O Festival teve realização da Prefeitura de Quatro Barras, através das secretarias de Desenvolvimento Industrial, Comercial e Turístico, e Assistência Social e Cultura; com apoio do Grupo de Dança Metropolitano; bandas regionais; grupos de dança gaúcha de Pinhais e Colombo; e a empresa Imperial Eventos.

(Fotos: Diego Tiller e Fabi Neumman).


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page