495450580893305
 

Festa e aglomeração: ônibus é utilizado para levar 40 pessoas à Delegacia de Quatro Barras

Guarda Municipal flagra ‘rave’, com aglomeração, uso de entorpecentes, bebidas alcoólicas, ausência do uso de máscaras e menores envolvidos


Foto: GMQB

Após denúncias referentes à perturbação de sossego, agentes da Guarda Municipal de Quatro Barras flagraram uma ‘rave’ na localidade da Borda do Campo na madrugada deste sábado (17). No momento inicial, o efetivo se dirigiu ao local e deu ordem ao proprietário da residência para encerrar o que começou apenas como uma reunião de jovens, que de imediato foi acatado.


Passado uma hora do ocorrido, a Guarda Municipal recebeu novas ligações denunciando que o som havia aumentado e que mais jovens estariam entrando na residência, em uma espécie de ‘rave’.


Diante do caso, as equipes reforçaram o efetivo e retornaram ao local, constatando várias pessoas aglomeradas, inclusive menores, vestígios de uso de entorpecentes, vários litros de bebidas alcóolicas, desobediência e desacato, e encontros íntimos em um dos quartos, envolvendo inclusive uma garota menor de idade, que resultou no acionamento imediato do Conselho Tutelar.


Os organizadores da festa foram retidos pela Guarda Municipal de Quatro Barras e algemados conforme súmula n° 11 do STF.


Para encaminhar os envolvidos à Delegacia de Polícia Civil, os agentes tiveram que solicitar o apoio de um ônibus, da empresa de transporte rodoviário local, para que todas as medidas cabíveis fossem tomadas junto ao órgão policial.


Além do encaminhamento das pessoas à Delegacia, sem lesões, a GM também entregou a aparelhagem de som utilizada na festa e invólucros das substâncias encontradas na residência, que ficaram sob responsabilidade da Polícia Civil.


Mais festas, desrespeito às normas de conduta frente à pandemia

Na mesma madrugada deste sábado (17), outra festa clandestina foi flagrada pelo efetivo da GMQB, desta vez no bairro Palmitalzinho, na área rural de Quatro Barras. Mesmo frente aos desafios contínuos do período da pandemia, mais uma ocorrência de aglomeração de pessoas foi coibida pela Guarda Municipal, que encerrou o evento, orientando que as pessoas fossem embora e ao proprietário para que o ocorrido não se repita.

1/1

1/10

1/1

1/1

1/1

1/1

1/2

1/1