495450580893305 Festa laranja: UDV é campeão da Copa Quatro Barras 2019
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Festa laranja: UDV é campeão da Copa Quatro Barras 2019

Atualizado: 7 de ago. de 2019


Foto: Maurício Dornelles

O time Unidos da Vila (UDV) se consagrou campeão da Copa Quatro Barras de Futebol 2019, que aconteceu ontem, domingo (23) no CT Ninho da Gralha, localizado na Rua Pref. Domingos Mocelin Neto, na Borda do Campo.


A equipe disputou a taça contra o Vitacor e venceu por 7x6 nas cobranças de pênaltis. A preparação dos atletas do UDV já começou muito antes do início do campeonato com treinos em jogos amistosos e novos integrantes para reforçar a equipe, que no decorrer da Copa teve um bom desempenho e conseguiu chegar à final com apenas uma derrota.

O presidente do time, Diego Luchtemberg Felippi, conversou com a reportagem do Linkada News e contou sobre a trajetória da equipe até a final. “Como todas as outras disputas, sempre tivemos dificuldades em questão de atletas machucados, jogos difíceis, mas sempre nossos jogadores deram o máximo dentro e fora de campo para que pudéssemos sair com a vitória. E desta vez todos esperavam ser campeões, pois era nossa terceira final, sendo que as duas anteriores ficamos em segundo lugar, mas graças a Deus esse ano conseguimos ser campeões. Todos se dedicaram do início ao fim do jogo, e quando terminou com a nossa vitória, a festa foi imensa”, afirmou.


HISTÓRICO – O time Unidos da Vila surgiu em uma reunião entre amigos com o objetivo de montar uma equipe que participasse apenas como forma de lazer do campeonato de futebol do município, além de ser um momento de reunir os amigos nos finais de semana. Para o presidente do UDV, depois de um curto espaço de tempo, além de ser um time, a equipe se tornou uma família dentro e fora de campo.


COPA QUATRO BARRAS 2019 – O campeonato começou em fevereiro deste ano e contou com a participação de 12 equipes. Ao longo de quatro meses, uma média de 300 pessoas assistiram aos jogos em diferentes locais de Quatro Barras, sendo que a final teve a presença de cerca de 500 torcedores.


O secretário municipal de esporte, lazer e juventude, Adriano de Lara concedeu uma entrevista ao Linkada News e afirmou que os jogos foram abertos e com entrada gratuita à população. Os únicos que tiveram que “pagar” pelo evento foram os próprios times que entraram na disputa. “Para a inscrição no campeonato, os times tiveram que doar caixas de bombons, que nós juntamos para entregar as crianças que participam dos projetos de esporte e lazer da secretaria”, explicou.


Além disso, o secretário lembrou que além de premiar um dos times, a Copa Quatro Barras tem o intuito de incentivar a prática de esportes e proporcionar um momento de lazer de forma gratuita aos moradores.


Time Vitacor, que ficou em 2º lugar. Foto: Maurício Dornelles

Time CPI - 3º lugar. Foto: Maurício Dornelles

SUPERCOPA – Após um longo período de disputas entre os times quatrobarrenses, os quatro que foram melhores classificados irão participar da Supercopa, que é promovida pelas prefeituras de Campina Grande do Sul e Quatro Barras. A disputa começa no próximo domingo (30), com a semifinal marcada para o dia 07 de julho e a grande final que acontece no dia 14 também de julho.


Veja na tabela quais equipes vão disputar a taça da supercopa:


Divulgação: Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Quatro Barras


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page