495450580893305
top of page
  • Portal Linkada News

Fim de semana é marcado por aglomeração nos parques ambientais e litoral do Paraná

O fim de semana foi marcado por aglomeração no litoral paranaense e nos parques ambientais da Região Metropolitana de Curitiba. As altas temperaturas fizeram as pessoas procurarem por atividades ao ar livre nestes espaços, que já estavam com acessos limitados previstos para o feriado devido à pandemia da Covid-19.


No Morro do Anhangava, localizado em Quatro Barras, mais de mil pessoas se cadastraram para fazer a trilha durante o último domingo e outras 200 aguardavam o cadastro por volta das 11 horas do mesmo dia. Segundo a Guarda Municipal, vários órgãos de segurança e fiscalização estiveram orientando as pessoas nas filas de cadastros, cobrando o distanciamento e a obrigatoriedade do uso de máscaras. Todos os visitantes, que foram autorizadas a acessar o parque, receberam senhas de controle.


A GM ainda informou que os demais acessos à trilha foram fiscalizados e todos que buscaram esses caminhos acabaram sendo surpreendidos pelas equipes da Polícia Militar Ambiental, sendo notificados e obrigados a retornar para as saídas.


Na trilha que dá acesso ao Pico Paraná, localizado em Antonina, muitas barracas foram encontradas, mesmo com a proibição de acampamentos e aglomerações pela região.


Foto: Carros estacionados em frente à entrada da trilha para o Morro do Anhangava/ Divulgação: Guarda Municipal

FISCALIZAÇÃO – Na última sexta-feira (4), o Governo do Paraná anunciou uma operação nos parques estaduais Pico Marumbi, Serra da Baitaca e Pico Paraná, abrangendo a Região Metropolitana de Curitiba e o litoral do Estado. O objetivo é garantir, durante o feriado prolongado da Independência e da Padroeira de Curitiba, o bom funcionamento das unidades, levando em conta a situação da pandemia do novo coronavírus.


De acordo com o comandante do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, coronel Adilson Luiz Correia dos Santos, a recomendação é que os visitantes passem pelas entradas oficiais para receber uma senha de acesso e que mantenham distância de dois metros de outras pessoas. Também é recomendado o uso de roupas confortáveis, lanternas e celulares durante a caminhada nas trilhas, especialmente à noite.


“Ao se credenciarem, as pessoas recebem uma senha e comprovam que realmente passaram pelos postos de controle. Durante a vistoria, os que não possuírem senha serão convidados a se retirar da área do parque para respeitar o limite previsto em portaria”, disse.


Foto: Divulgação/Guarda Municipal
 

1/4
1/1

1/10

1/1

1/1
bottom of page