495450580893305 Fique por dentro dos benefícios do caqui

Fique por dentro dos benefícios do caqui



Conhecido como a fruta do outono, o caqui além de saboroso possui muitos nutrientes e, consequentemente muitos benefícios. O Linkada News conversou com a nutricionista Greice Kele Padilha, da Estética Life, do bairro Jardim Paulista, para saber mais sobre as propriedades dessa fruta e os seus benefícios.

De acordo com a nutricionista, o caqui tem nutrientes que agem em várias partes do organismo, ajudando no seu bem estar, beleza e saúde. “Essa fruta é excelente fonte de vitaminas C e E - que auxiliam na defesa e manutenção do organismo - e sais minerais como ferro, fósforo e cálcio. É rica também em outro componente fundamental para manter a saúde: o betacaroteno, que atua como antioxidante e combate a formação de radicais livres”, explica Greice.

O caqui também é essencial para a visão, unhas e cabelos, além de auxiliar o desenvolvimento ósseo. De acordo com a nutricionista, a fruta retarda o envelhecimento precoce do organismo, além dela ser fonte ainda de licopeno, um fitoquímico com importante atuação na defesa do organismo.

Segundo Greice, o caqui também contribui para o bom funcionamento do intestino. “Por conter fibras, que além de darem a sensação de saciedade por mais tempo, regulam o trânsito intestinal, devido à alta concentração de açúcar e frutose, razão pela qual deve ser consumida moderadamente, em especial por diabéticos. É importante, porém, deve tomar cuidado com os excessos”, ressalta.

(Foto: Divulgação)


1/1

1/1

1/1

1/1

1/1

1/7

1/5

1/6