495450580893305

Fofoca no ambiente de trabalho influencia negativamente o clima organizacional



Fofoca no ambiente de trabalho é uma situação embaraçosa para muitos profissionais, além de ser muito prejudicial para toda a equipe. Muitas vezes aquelas conversas de corredor e mensagens secretas acabam afetando o desempenho e a produtividade de muita gente.

Mas como lidar com a situação e não deixar que ela atrapalhe o clima e, consequentemente o trabalho dos profissionais? Segundo a coach e consultora de desenvolvimento humano, Cristina Bresser, o ideal é que cada profissonal evite se envolver com fofocas no trabalho. “O melhor é se afastar. Quando chegar em um local que há outros colegas de trabalho falando sobre algo ou alguém, o melhor a fazer é sair discretamente. Deixar bem claro que não quer se envolver com fofocas. Não propagar esses comentários é a melhor maneira de deixar claro que você não compactua com isso”, recomenda.

Além disso, ela explica que a fofoca pode causar grandes problemas no ambiente de trabalho. “Diminui o rendimento das pessoas, a produtividade, além de que isso pode gerar processo por assédio moral, e também demissão por justa causa”, alerta.


1/1

1/10

1/1

1/1

1/1

1/1

1/1

1/1

1/2